Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Colunas  >  artigo atual

Fim de ano, momento de grande motivação

De   /  29/12/2016  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Povo Brasileiro

edilso-oliveira-neves

Edilson Neves

Vocês que fazem parte dessa massa e passa nos projetos dos políticos, é duro tanto ter que trabalhar e dar muito mais que receber e ter que demonstrar sua coragem às margens de tanta pobreza e ver que toda essa politicagem já sente a ferrugem lhe comer.

– “Êh, oô, vida de gado, povo marcado, êh, povo feliz!

– Acorda povo! A força é nossa, colocamos quem queremos no poder, façam uma reflexão, seu voto é poderoso, diga não aos corruptos.

Ser melhor

A vontade de mudar, de “SER MELHOR” não envolve apenas decisões sobre algo que “devemos fazer” mediante nossa própria vontade, mas sim de conhecermos a necessidade de mudar e de quem somos.

Motivação

Motivação é o que motiva a ação. A força e energia interior de cada ser humano são despertadas quando se precisa satisfazer nossas necessidades básicas: viver, trabalhar, ter uma família, amar e ser amado. Cada ser percebe a vida à sua maneira. Por isso é necessário dar uma parada e refletirmos, o que gostariam de fazer, descobrir quais são os nossos objetivos mais íntimos.

Fim de ano

Geralmente no final do ano as pessoas refletem sobre o passado e planejam o futuro. Através desse processo conseguimos a auto-motivação, ou seja, o prazer de fazer, de tornar os nossos sonhos realidade; e muitas vezes conseguimos ter uma nova postura diante das nossas necessidades.

O que tenho? O que quero, e o que poço alcançar?

A motivação é fundamental para qualquer coisa que se faça na vida. Sobretudo para aquelas coisas que exigem um esforço maior, como é o caso do trabalho. Você tem não só que gostar do que faz, mas também ver o significado e acreditar que isto é importante, para se manter motivado mesmo diante das dificuldades que possam surgir. Para sermos bem sucedidos em novos desafios é necessário darmos passos firmes nas nossas decisões e para isso é preciso ter motivação.

– Além disso, é importante que tenhamos consigo mesmo respostas para as seguintes perguntas: O que tenho? O que quero, e o que poço alcançar?

Impeachment

Nesta mesma época, há um ano, nós do Jornal Correio de Notícias desejamos a você mudanças. Hoje, olhando para tudo o que vivemos desde então, podemos afirmar com convicção, que as (mudanças) aconteceram e estão acontecendo. O impeachment de Dilma Rousseff tornou-se uma realidade as  prisões de políticos acusados de corrupção, como Eduardo Cunha, Anthony Garotinho e de Sérgio Cabral Filho, Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Renato Duque, João Vaccari Neto (PT), Pedro Correa, Marcelo Odebrecht e muitos outros se materializaram e tudo aquilo que de maneira sincera e quase profética, aspiramos para nós mesmos e para aqueles que compartilham direta ou indiretamente de nossos passos neste jornal.

Punição

Acreditamos que, como punição a cadeia é pouco para eles. Político corrupto deve ter todo o seu patrimônio confiscado e, se este não cobrir o rombo que causou, deve ser obrigado a trabalhar para pagar a dívida. Enfim, as prisões mostram a todos aqueles que estão exercendo cargos políticos, que este não é mais o país do “jeitinho” e que políticos também vão para a cadeia. O essencial é que agentes públicos, banqueiros, intermediários e lobistas que cometeram delitos comprovados estão sendo punidos.

Cármen Lúcia

Como disse a excelentíssima senhora ministra do STF Cármen Lúcia, “Na história recente da nossa pátria, “a sociedade” acreditou que uma esperança tinha vencido o medo. Na ação penal 470 [mensalão] vimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece que o escárnio venceu o cinismo”

Ano Novo

Portanto, façamos deste fim de ano, do que representam as celebrações, e do ano novo que está por vir, o ponto de partida de realizações, baseadas em ideais. De modo simples, sem ser simplório ou simplista, inovamos nossas mentes e corações na realização de todas as coisas, das mais básicas, às mais complexas e engajando as pessoas com as quais temos proximidade.

2018

Que em 2018, você esteja ainda mais envolvido em nossas vidas, participando, sugerindo, trabalhando e conversando mais do que nunca – ou que sempre – e assim, ajudando-nos a perseguir os IDEAIS que estabelecemos para nós e para você, porque é por e para você que criamos e conduzimos este veiculo de informação!

Sucesso e paz

Idealize o amor, o trabalho, a família, os amigos e todas as relações nas quais você está envolvido. Se assim o fizer, certamente 2018 será um ano especial para todos! Sucesso e paz!

Pensei muito nas palavras que descrevi acima e em especial sobre a frase SER MELHOR. Admitimos que às vezes possa parecer uma mera formalidade, ritual ou mesmo uma brincadeira na virada do ano fazer essas promessas, mas já existe algo de muito importante no nosso intimo, existe a VONTADE DE MUDAR, e mudar para melhor, geralmente, e este já é um passo muito importante; assim vamos ser melhores neste ano que entra, ou pelo menos tentar.

– Como disse Alexandre Dumas, “É necessário idealizar o real que se vê, e realizar o ideal que se sente”.

*(Edilson Neves, jornalista, é diretor e Editor do Jornal Correio de Notícias de Rondônia/Registro DRT/0001047/RO)

    Imprimir       Email
  • Publicado: 12 meses atrás, em 29/12/2016
  • De:
  • Última modificação: janeiro 3, 2017 @ 3:09 pm
  • Arquivado em: Colunas, Edílson Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Os suicidas do viaduto, a violência no trânsito, e a ausência do milionário DETRAN

leia mais →