Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Geral  >  artigo atual

Definidos trâmites do credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia

De   /  19 de abril de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e o diretor do Hospital do Câncer, Henrique Prata, se reuniram nesta terça-feira, 18, com o governador Confúcio Moura para discutir os trâmites do credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, que se encontra em fase de construção, em Porto Velho e que atenderá pacientes de toda a região norte.

Em uma primeira reunião com o governador na semana passada, fez-se um breve relato sobre suas ações junto ao Ministério da Saúde e ao presidente Michel Temer, com vistas à habilitação do Hospital de Câncer da Amazônia. Na ocasião, Marinha Raupp solicitou a participação efetiva do governo do Estado neste processo de credenciamento desta unidade junto ao Ministério da Saúde.

“Meu compromisso é viabilizar a funcionalidade do Hospital para que as famílias possam acompanhar de perto todo o tratamento nesta importante unidade que será referência”, ressaltou Marinha Raupp.

Para o governador Confúcio Moura, o Hospital do Câncer da Amazônia vai minimizar o sofrimento dos pacientes de Rondônia e toda região. “Esta será uma conquista de toda a sociedade. Destaco aqui o trabalho da deputada Marinha

Raupp, que sempre esteve comprometida com a saúde pública do nosso Estado. Sou testemunha do trabalho dela em prol do Hospital do Câncer da Amazônia” disse o governador.

Para o diretor Henrique Prata, o impasse quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), já foi superado. “Fiquei muito feliz com o compromisso da deputada Marinha Raupp, de liderar todo esse processo de credenciamento. Estamos saindo hoje desta reunião completamente diferente de quando saímos da última vez que estivemos aqui”, conclui Henrique Prata.

Segundo Marinha a reunião foi positiva. Disse que o maior beneficiário de todo este trabalho conjunto e desta articulação política será o povo rondoniense e de toda região Amazônica.

“A melhoria na área de saúde continua a ser uma das prioridades do mandato. As ações são fruto de um trabalho integrado e de uma parceria que se consolida a cada ano. Vencemos mais uma etapa em defesa da saúde de Rondônia”, destaca.

Na oportunidade, Marinha Raupp agradeceu a confiança e informou que, inclusive, já solicitou junto ao Ministério do Planejamento, que tão logo o Hospital de Câncer da Amazônia esteja habilitado, seja aberto crédito suplementar para as ações de Média e Alta Complexidade na nova unidade.

– Fonte-Foto: Rondoniagora.com

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 meses atrás, em 19 de abril de 2017
  • De:
  • Última modificação: abril 19, 2017 @ 8:08 am
  • Arquivado em: Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

leia mais →