Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cotidiano  >  artigo atual

Concursos Tribunais 2017 ofertarão mais de mil vagas!

De   /  19 de abril de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Concursos Tribunais 2017 ofertaro mais de mil vagas

Boas remunerações, vários benefícios, status e a almejada estabilidade empregatícia, garantida pelo regime estatutário. Esses são os principais atrativos de uma carreira em um órgão do Poder Judiciário, seja ele estadual ou federal (Concursos Tribunais).

E, apesar da crise econômica no país e nos estados, os tribunais estão reforçando os seus quadros, fazendo os concursos necessários. Por isso, quem sonha em ingressar no serviço público, especialmente na Justiça, deve atentar para os concursos tribunais 2017 programados.

A maioria dos editais confirmados e previstos estão concentrados na região sudeste no TRE RJ, TJ MG, TCM Rio e outros. Há ainda chances no nordeste com os certames no TJ PE, TRE CE e muitos outros. Vale destacar que temos quatro concursos para TRE (Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Tocantins) comissão definida. TJs dos estados de Roraima e de Alagoas também formaram comissão e já trabalham para definir a empresa organizadora.

A perspectiva é de que a oferta seja para os cargos de técnico judiciário, que exige nível médio, e analistas, nível superior. Estes subdividem-se em analista judiciário da área administrativa – que em geral aceita qualquer formação de nível superior – e da área judiciária – que exige formação em direito.

Remuneração nos concursos tribunais

O salário dos técnicos na área federal, é de aproximadamente R$ 7 mil e o dos analistas, R$ 12 mil. No caso dos tribunais de justiça, a remuneração varia conforme o estado, sendo, em geral, um pouco abaixo dos tribunais federais. A carga horária padrão é de 40 horas semanais.

– Fonte: Granconcurso

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 semanas atrás, em 19 de abril de 2017
  • De:
  • Última modificação: abril 19, 2017 @ 8:22 pm
  • Arquivado em: Cotidiano

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

O vice dos jantares

leia mais →