Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Municípios  >  artigo atual

Professores conhecem ações dos Jogos Escolares de Rondônia

De   /  20 de abril de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Os professores de educação física lotados na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) de Ji-Paraná foram orientados na manhã desta quarta-feira (19) sobre as ações que envolvem os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), etapa regional Centro-Oeste que ocorre de 9 a 14 de junho em Ouro Preto do Oeste.

Os Jogos Escolares vão mais além de que competição esportiva. O evento oportuniza também ao estudante o envolvimento cultural por meio das artes, integração e convívio social. Na reunião dessa quarta-feira, a responsável pelo Núcleo de Educação Física da CRE de Ji-Paraná, professora Rose Kinups, anunciou o envolvimento de pelo menos quatro escolas de Ji-Paraná e uma de Alvorada do Oeste no curso de formação de arte, seguimento Cinema.

O Cinema, assim como o teatro, a fotografia, a pintura e a música, são partes integrantes do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), inserido na programação do Joer. “Hoje estamos trabalhando o Cinema devido ao interesse dos estudantes”, disse Kinups, sobre o despertar dos alunos sobre a cinematografia.

O Joer envolve toda a comunidade escolar de Rondônia. A partir de maio iniciam as etapas regionais, que são classificatórias às fases estaduais infantil, juvenil e paralímpica. Os principais resultados em cada modalidade esportiva são classificados para disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que são realizados em nível nacional.

 – Fonte: Texto: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia
    Imprimir       Email
  • Publicado: 4 meses atrás, em 20 de abril de 2017
  • De:
  • Última modificação: abril 19, 2017 @ 8:38 pm
  • Arquivado em: Municípios

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Programa ECOS do Senac celebra um ano de atividade com palestra e dicas de sustentabilidade

leia mais →