Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Municípios  >  artigo atual

Reforma e ampliação do Hospital de Jaru

De   /  20 de abril de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Mais uma grande notícia para os cidadãos de Jaru. O prefeito João Gonçalves Júnior anunciou na tarde desta quarta-feira (19), durante coletiva com a imprensa,  que o Hospital Municipal (HM) será totalmente reformado e ampliado. Segundo o prefeito, a obra começará em julho. A previsão é que seja concluída em 120 dias.

Nos primeiros meses de gestão, o prefeito e sua equipe fizeram levantamentos e trabalharam no projeto de um prédio moderno e dentro das normas legais. “Do jeito que encontramos o hospital, tínhamos a certeza que precisávamos tomar providências urgentes”, frisou.

De acordo com o prefeito, a obra custará cerca de R$ 3 milhões.  “Esse projeto é liderado pelo meu pai e minha mãe (proprietários da rede Irmãos Gonçalves), e ainda conta com a parceria de outros empresários e pecuaristas da região. Ou seja, toda obra de reforma e ampliação será custeada pela iniciativa privada”, reiterou.

“Criamos a Associação Amigos de Jaru para organizar e dar transparência nas doações recebidas, nessa corrente do bem”, explicou o empresário João Gonçalves.

O vice-prefeito, Jeverson Lima, parabenizou a iniciativa da família Gonçalves e destacou a importância desta obra para Jaru. “Não tenho dúvida que esse projeto veio para fazer história”, elogiou.

Esta é a primeira vez que o hospital receberá uma reforma nesta proporção. O novo prédio ficará com 4.389,84 m² de área construída. E entre as novidades, estão: piso de porcelanato, forro de gesso e rede canalizada de oxigênio. A unidade que conta com 89 leitos, também terá três salas de cirurgias, 17 enfermarias, área para parto humanizado, atendimento exclusivo para os povos indígenas, pronto socorro e estacionamento.

A nova estrutura também contemplará a clínica da criança – uma ala exclusiva para o atendimento pediátrico. “Precisamos garantir atendimento de qualidade e diferenciado para as nossas crianças. Esse foi um dos nossos compromissos e ainda esse ano ficará pronta e entregue a população”, garantiu.

– Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 semana atrás, em 20 de abril de 2017
  • De:
  • Última modificação: abril 20, 2017 @ 10:34 am
  • Arquivado em: Municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Governador Confúcio discute investimentos para Ji-Paraná

leia mais →