Pais reprovaram a invenção, alegando que o produto influencia a sexualização precoce das crianças.
A marca de calçados infantis Pee Wee Pumps causou revolta dos alguns pais, ao lançar sapatos com salto alto para crianças. O calçado vem com saltos removíveis e foi inicialmente voltado para os pais que gostam de postar fotos estilosas dos filhos nas redes sociais. Após a divulgação do produto, uma enxurrada de críticas surgiram nas redes sociais da empresa: Nas fotos, os bebês aparecem usando saltos, enfeitados com colares de pérolas e roupas com estampas de oncinha e lantejoulas.
A principal reclamação dos seguidores é a sexualização das crianças, que adquirem comportamentos dos adultos cada vez mais cedo. O público alvo descrito no produto são crianças de até seis meses. Michelle Holbrook, fundadora da empresa, rebateu as acusações dizendo que o produto é inofensivo e foi criado com o intuito de trazer mais criatividade para as fotos das crianças. Para tentar acalmar os ânimos a empresa soltou uma nota sobre o caso, acompanhada com a foto um bebê usando o produto.
– Por: Daniela Conceição Brito 20/04/2017 – 11:36/ Editado em 20/04/2017 – 11:42 Reprodução / Instagram/ Pee wee Pumps/Notícias ao Minuto