Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

No Dia da Indústria, Fiero inaugura escola do Sesi-Senai em Jaru

De   /  19 de maio de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O Sistema Fiero comemora o Dia da Indústria na próxima quinta-feira, 25, inaugurando no município de Jaru, o novo completo educacional Sesi-Senai-IEL. A escola – esperada há mais de uma década pela população e empresários locais, tem capacidade para atender, inicialmente 420 alunos nos três turnos e vai ofertar cursos técnicos; aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento. Os cursos a distância (EAD) estão previstos para começar em 2018.

A nova escola recebe o nome João Francisco Correia, uma homenagem do sistema Fiero ao pai do senador Tomás Correia, pelas relevantes contribuições de Tomás a indústria de Rondônia.

Marcada para dez da manhã, a solenidade contará com a presença de autoridades, lideranças políticas e empresariais, conselheiros e diretores do Sistema Fiero, dentre outros convidados.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressalta que “na data em que se comemora o Dia da Indústria, 25 de maio, celebraremos com a inauguração de mais uma escola Sesi-Senai-IEL, desta vez, na cidade de Jaru”.

Thomé afirma que a indústria é o principal componente do Produto Interno Bruto (PIB), contribuindo para o desenvolvimento do pais de forma sustentável e consistente. “Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias. Parabenizo a todos os líderes e trabalhadores da indústria na esperança de melhores dias e perspectivas de novos e bons projetos sustentáveis que possam alavancar nossos indicadores de qualidade de vida, renda, emprego e desenvolvimento social”, exultou.

O Brasil começou a ser industrializado a partir do governo do presidente Getúlio Vargas, mas, apenas com Juscelino Kubitschek, as indústrias estrangeiras começaram a se instalar no Brasil, fazendo com que a economia do país aumentasse. Atualmente, a indústria está intrinsecamente inserida nas sociedades globais, sendo impossível imaginar a vida contemporânea ser este setor.

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Roberto Simonsen era engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL. Além disso, Simonsen era presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

– Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 mês atrás, em 19 de maio de 2017
  • De:
  • Última modificação: maio 19, 2017 @ 4:56 pm
  • Arquivado em: Política

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Machado de Assis e Pirandello

leia mais →