Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Colunas  >  artigo atual

As loucuras de Donald Trump & Kim Jong-un

De   /  22/09/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, o qual Trump qualificou de “louco”. Como sempre, Trump fez suas declarações, por meio de sua conta no Twitter. Em referência ao líder norte-coreano, Trump chamou de “homem foguete”, acrescentando que Kim “está em uma missão suicida contra ele e seu regime”.

As acusações entre ambos se intensificaram após o discurso de Trump na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Trump disse que se for forçado a se defender ou (defender) seus aliados, não terá outra escolha senão “destruir totalmente a Coréia do Norte”.

Posteriormente, o ministro de Exterior da Coréia do Norte, Ri Yong Ho, disse na sede da ONU que as ameaças de Trump soavam como os “latidos de um cachorro”.

Ameaças

Em resposta, o líder Coreano, Kim Jong-un, afirmou que o presidente dos Estados Unidos pagará muito caro por seu “excêntrico” discurso na Assembléia-Geral da ONU, quando ameaçou destruir totalmente o país asiático.

Insultos

Kim disse, ainda, que, “Trump insultou a mim, e ao meu país, diante dos olhos do mundo, e fez a mais feroz declaração de guerra da história, de que ele destruirá a República da Coréia do Norte”.

Ao retribuir as ameaças, Kim disse que “domará com fogo esse norte-americano senil, e mentalmente perturbado”.

Raiva

São duas potências Nucleares se confrontando, sem, até o momento terem informado quais os motivos de tanto questionamento. O mundo, ainda não sabe, e nem entendeu porque os Estados Unidos e a Península Coreana se detestam tanto. Por que tanta execração?

– Cá com os meus botões, quem será o mais perturbado, Kim ou Trump?

Loucura é ter uma visão distorcida da realidade, achando que o certo é errado e o errado é certo. O louco toma decisões erradas achando que está certo. Diante da perspectiva de uma guerra nuclear chego à conclusão de que a mera ameaça pode ser usada como arma para dissuadir o adversário.

Bravatas

Ameaças ou bravatas. Para convencer o adversário da disposição em apertar o botão vermelho, basta parecer louco o bastante para isso – daí o nome da teoria.

Dois bobões

Não é preciso muito esforço para entender que os dois têm, ao menos, um pouco de insanidade. Mas, enquanto as declarações do grande louco Donald  Trump soam como bravatas – “fogo e fúria como nunca se viu” –, o pequeno louco Kim Jong-un tem conseguido convencer a todos de que está realmente disposto a iniciar um conflito nuclear.

*Autor-Fonte: Edilson Neves, jornalista, Diretor e Editor do Jornal Correio de Notícias de Rondônia – Registro DRT/0001047/RO)

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 meses atrás, em 22/09/2017
  • De:
  • Última modificação: setembro 22, 2017 @ 9:17 pm
  • Arquivado em: Colunas, Edílson Neves

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Uma frase óbvia que as redes sociais transformaram em puro besteirol

leia mais →