TRT-14 é um dos órgãos federativos que melhor aplica a Nova Lei de Licitações e Contratos

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) é um dos órgãos da Administração Pública Federal direta que melhor aplicou a Nova Lei de Licitações e Contratos. O TRT-14 é o quinto TRT no país a adotar o novo regime de contratações. A prestação de contas das atividades desempenhadas em 2023 foi divulgada pela Secretaria Administrativa (SA), Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC) e Coordenadoria de Material e Patrimônio (CMP).  O relatório revela que o tribunal economizou R$3.228.917,50 em contratações, além de utilizar integralmente a Lei 14.133/2021 nos procedimentos licitatórios, normatizar procedimentos internos e melhorar o sistema de controle patrimonial.

A Justiça do Trabalho que abrange os estados de Rondônia e Acre têm realizado licitações e dispensa eletrônica totalmente virtuais e de acordo com a Lei. Foram feitas minutas de normatizações internas, tais como: Portaria de Atos Lesivos, Apuração de Responsabilidades e outras em andamento.

A Coordenadoria de Material e Patrimônio, juntamente com a Comissão de Alienação de Bens Móveis, procedeu com a doação de 1.606 bens móveis, bem como está em processo de estudos de pedido virtual de bens e catálogo de móveis, além de todo controle pelo Sistema de Controle de Material e Patrimônio (SCMP).

Já a Coordenadoria de Serviços de Infraestrutura Logística e Segurança, dentro das suas atribuições e responsabilidades, procedeu o início do processo de aquisição de uma camionete SW4, contratação de limpeza segurança, copeiragem e jardinagem em Rondônia e Acre, bem como a reforma do prédio-sede e Vara de Ariquemes.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias