Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cultura  >  artigo atual

Os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida com programação especial em Porto Velho

De   /  05/10/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Desde o último dia 30, a Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Porto Velho, iniciou as comemorações em alusão dia da Padroeira do Brasil, no próximo dia 12 de outubro. Neste ano, os fiéis celebram o Jubileu de 300 anos da santa, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul.

Localizada à Rua José Amador dos Reis, na Zona Leste da capital, a paróquia tem realizado a novena, sempre com uma quermesse e sorteio de prêmios a cada noite, até a data comemorativa.

Com um direcionamento de preces e ensinamentos, o festejo também tem comidas típicas a preços acessíveis na quermesse que acontece após a novena de cada noite. Já no feriado da Padroeira, a programação é especial, com missas e festejos durante todo o dia. O tema este ano é “Nossa Senhora Aparecida, das águas aos 300 anos de bênção do céu”.

Às 5h30, a comemoração tem início com a Solene Alvorada Festiva, e às 6 horas, tem a 1ª Missa do dia. A 2ª Missa do dia está marcada para as 8 horas seguida da saída da carreata de N.S. Aparecida. Às 10 horas haverá a 3ª Missa do dia para as crianças, com a pastoral da catequese e juvenil.

Segue às 11h15 com a Reza do Terço (homens), 12 horas com a 4ª Missa do dia, às 15 horas com o Terço dos Freis Pós-Noviços, às 16 com a 5ª Missa do dia da pastoral familiar e do batismo. Às 18 horas tem a Procissão Luminosa e às 19h30 a Missa de Encerramento do dia, seguida de quermesse e festejos finais.

A festividade deve ser encerrada após o sorteio do festival de prêmios, às 21h30, e dos jogos luminosos, às 23 horas.

http://www.rondoniagora.com/geral/fieis-celebram-300-anos-de-nossa-senhora-aparecida-com-programacao-especial-ate-o-dia-12

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 meses atrás, em 05/10/2017
  • De:
  • Última modificação: outubro 5, 2017 @ 7:13 am
  • Arquivado em: Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Prefeito e Governador abrem festa do réveillon de Porto Velho

leia mais →