Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cultura  >  artigo atual

3ª Marcha pela Ciência

De   /  9 de outubro de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Ocorreu domingo, dia 8 de outubro, a partir das 15 h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo – MASP (Av. Paulista, 1578), a 3ª. Marcha pela Ciência, movimento que, a partir do presente ano, vem reunindo cientistas e pesquisadores do estado de São Paulo para reivindicar mais visibilidade e credibilidade para a ciência.

Esses eventos têm por objetivo protestar contra atual situação de desmonte da estrutura pública de Ciência e Tecnologia, que envolve universidades e institutos de pesquisa, como se pode verificar pelos cortes orçamentários na área de Ciência e Tecnologia previstos pelo governo federal para 2018 e pelos já realizados pelo governo do Estado de São Paulo em 2017.

Em um momento que o país busca mais qualidade e visibilidade internacional para a pesquisa e a inovação nela produzida, é imprescindível que se mantenha uma estrutura adequada de investimentos públicos para evitar uma perda irrecuperável a pequeno, médio e longo prazo. Desse modo, é fundamental a participação efetiva da comunidade científica nessa Marcha e em eventos semelhantes, como forma de demonstrar nossa preocupação, engajamento e compromisso com a qualidade da Ciência e da Tecnologia no Estado de São Paulo e no Brasil.

Carlos F. O. Graeff, Pró-reitor de Pesquisa da Unesp e professor da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, SP

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 semanas atrás, em 9 de outubro de 2017
  • De:
  • Última modificação: outubro 9, 2017 @ 7:16 am
  • Arquivado em: Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

STF vai decidir se homens que fazem sexo com homens podem doar sangue

leia mais →