Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Municípios  >  artigo atual

Flama é encerrado com palestra sobre a melhoria do IDEB

De   /  09/10/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Festival promoveu diversas atividades, tanto para crianças como para adultos

Depois de uma semana intensa de atividades culturais, o Festival de Literatura da Amazônia (Flama) foi encerrado no Teatro Municipal Banzeiros, na noite da última sexta-feira. O prefeito, dr Hildon Caves e dezenas de pessoas prestigiaram o fechamento do festival realizado com o apoio da Prefeitura de Porto Velho.

Ao longo da semana foram várias intervenções como contação de histórias, feira do livro, performances poéticas, mesas redondas, entre outras atividades. Para fechar a terceira edição do Flama com chave de ouro, houve apresentação do artista local Bira Lourenço e o grupo Sons de Beira, além de uma palestra sobre a Formação de Leitores e a Melhoria do IDEB, ministrada pelo professor Marcos Aurélio Marques, secretário municipal de educação e um dos idealizadores do projeto.

Marques avaliou o evento como altamente positivo. “Foi surpreendente. A gente se mobilizou o ano inteiro nas escolas municipais desenvolvendo atividades como produção de texto, fomentando a leitura e essa foi uma semana onde tivemos diversas ações, envolvendo poetas de outros estados e integrando aos nossos, então foi uma semana bastante positiva para a literatura e para a cultura com um corpo de mais de 50 pessoas, toda a parte artística da cidade participando”, comentou o secretário.

A programação foi elaborada com o objetivo de atingir a todos os públicos, inclusive as crianças, com a proposta de movimentar o cenário cultural da cidade. O prefeito parabenizou a organização do evento e fez questão de agradecer os envolvidos. Dr Hildon ainda reforçou o pedido para que a comunidade cultural participe ativamente do processo de resgate da qualidade da educação oferecida pelo município.

Todas as iniciativas possíveis para incentivar a leitura nós vamos fazer. Estamos começando a fazer educação de forma diferenciada. Eu tenho certeza que grande parte da massa crítica da melhor qualidade está aqui nesse teatro. Vocês são muito importantes nesse processo, não só no estímulo a leitura, mas na elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, isso passa efetivamente pelo incentivo a leitura”, destacou.

LEMANN

O prefeito disse ainda que a Semed conseguiu ser selecionada entre mais de 200 cidades, para ser uma das três cidades brasileiras patrocinadas pela Fundação Lemann que apoia projetos de educação das escolas públicas. “Essa é uma oportunidade única de melhorarmos. Mudanças estruturais dessa natureza não são do dia pra noite, alguém tem que começar, e nós temos que começar discutindo a educação”, concluiu o prefeito.

  Comunicação/Prefeitura 
    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 meses atrás, em 09/10/2017
  • De:
  • Última modificação: outubro 9, 2017 @ 3:31 pm
  • Arquivado em: Municípios

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Fiscais ambientais de RO são ameaçados durante fiscalizações em unidades de conservação

leia mais →