Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  artigo atual

Horário de verão começa à 0h do próximo domingo (15)

De   /  11 de outubro de 2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Bancos abrem e fecham uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira em Rondônia

Começa nesse domingo, dia 15, o horário de verão em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não participam, mas são afetadas pela mudança. A partir da próxima segunda-feira (16), os bancos abrem e fecham uma hora mais cedo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO), o atendimento do órgão é simultâneo ao horário de Brasília e assim, como em anos anteriores, funcionará das 8h às 13 horas em todo o estado.

Quem perder o horário de atendimento pode utilizar os caixas de autoatendimento e ou as plataformas digitais disponíveis por cada instituição bancária.

Outras alterações que podem ocorrer com a chegada do horário de verão são mudanças em horário de chegadas e partidas de vôos em Rondônia. Conforme Infraero, os aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário especial em parte do território nacional até o dia 17 de fevereiro do ano que vem. Quem tiver dúvidas sobre possíveis alterações em horário de voos, a Infraero recomenda que os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.

De acordo com o governo federal, o objetivo do horário de verão é aproveitar o maior período de luz solar possível para economizar energia. Com a mudança no relógio, Rondônia, Roraima e o leste do Amazonas ficam com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília, enquanto Acre e oeste do amazonense ficam com três horas a menos.

– www.rondoniagora.com/geral/bancos-abrem-e-fecham-uma-hora-mais-cedo-a-partir-da-proxima-segunda-feira-em-rondonia

    Imprimir       Email
  • Publicado: 7 dias atrás, em 11 de outubro de 2017
  • De:
  • Última modificação: outubro 11, 2017 @ 7:34 am
  • Arquivado em: Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

leia mais →