Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cultura  >  artigo atual

Jovem cantor cristão lança trabalho em Ji-Paraná

De   /  10/11/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Muitos cantores e grupos Cristãos têm se destacado em Rondônia e realizado trabalhos autorais em 2017.

No dia 18 deste mês, será a vez do jovem cantor de Ji-Paraná Isaías Carlos, 28 anos, lançar o seu CD na Igreja Evangélica Pão e Vinho.

Isaías falou sobre sua trajetória, influências na música Gospel e o lançamento de seu trabalho. Veja abaixo trechos da entrevista.

Isaías, fale pra gente sobre a sua trajetória na música Cristã. Desde quando você canta e toca no meio gospel?

Sou nascido em um lar evangélico, então desde muito cedo, cresci ouvindo músicas gospel de vários estilos. Com cinco anos de idade minha mãe percebeu meu interesse pela música e me incentivou comprando alguns playbacks onde eu ensaiava para me apresentar na igreja.

Como músico, apaixonei pelo violão já com meus 17 anos. Sempre autodidata, passei anos me dedicando pelas madrugadas, depois também veio o interesse pela guitarra, mas o violão é meu companheiro, pois sempre utilizo nas minhas ministrações.

Quais são as suas influências de estilo musical e quais cantores da música Cristã que você possui como referências?

Bom, a lista é um pouco extensa! Sou apaixonado pelo Blues raiz, o Soul music e o bom Pop Rock. Como cantor, gosto muito do trabalho do Asaph Borba, pelas suas composições Cristocêntricas que marcaram gerações, onde até hoje é cantada em nossas igrejas. Tenho uma admiração muito grande pelo violonista, cantor e compositor João Alexandre! Ele é dono de  uma característica muito peculiar, desde na interpretação de músicas de outros cantores, como nas próprias, os seus arranjos sempre são surpreendentes. Também não posso deixar de mencionar nomes como dos cantores Kleber Lucas, Anderson Freire, Eli Soares e Delino Marçal, cantores esses que me incentiva com suas belas canções.

Como surgiu o projeto de gravar um CD?

Surgiu da seguinte maneira: em setembro de 2016 fui convidado pelo pastor Sílvio Souza para participar de um projeto intitulado Pão e Vinho, idealização essa com a sua conclusão através de uma viagem missionária que fizemos em fevereiro de 2017, sendo uma tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru). Nesse projeto, montamos um Kit com Cd e Bíblia e esse material foi totalmente doado. O CD tinha composições minhas e outras em parceria com o pastor Silvio Souza com 7 músicas. Todas as 300 tiragens foram doadas durante nossa viagem missionária. Vale ressaltar que dessa parceria minha com o pastor Silvio Souza nasceram outras lindas canções.

O lançamento do meu CD é uma extensão desse projeto onde componhamos mais três lindas canções e fechamos o repertório com 10 músicas, todas autorais e o nome de Jesus tem sido glorificado através destas canções.

Como será realizado o lançamento do seu trabalho no dia 18 deste mês e qual a sua expectativa para o evento?

Esse trabalho será oficializado no dia 18/11 na Igreja Pão e Vinho Church localizada na rua T-14 entre as Avenidas Brasil e Manoel Franco no bairro Nova Brasília. A nossa expectativa é de uma noite de muita adoração e comunhão e que as pessoas que ali estiverem possam ser alcançadas pelo amor de Cristo. O nosso objetivo é falar do amor de Cristo, através dessa ferramenta maravilhosa que é a música.

– Por Hudson Calandrelli/Rul.com.br – Foto: André Negrete

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 semana atrás, em 10/11/2017
  • De:
  • Última modificação: novembro 10, 2017 @ 10:11 am
  • Arquivado em: Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Lideranças estudantis visitam o Forte Príncipe da Beira

leia mais →