Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

Após saída de ministro, Temer vai lotear Cidades para acomodar Centrão

De   /  14/11/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Temer deve fazer reforma ministerial até dezembro (Beto Barata/PR)

 

Diante da insatisfação de parlamentares do Centrão com o governo de Michel Temer, em especial com o espaço dado ao PSDB nos ministérios, o presidente peemedebista encontrou uma saída para o descontentamento e agradará os aliados com cargos no Ministério das Cidades, que até ontem (segunda-feira, 14) tinha como ministro o tucano Bruno Araújo. A informação foi publicada pelo jornalista Gerson Camarotti, do site G1,

Desde que a primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR)contra Temer, por corrupção passiva, chegou à Câmara, o chamado “Centrão” (PR, PP, PRB, PTB, PSD entre outros), que votou quase que unânime contra a denúncia, quer que Temer dê uma resposta ao PSDB, que rachou ao meio na votação. Após a segunda denúncia, por obstrução de Justiça e organização criminosa, também rejeitada pela Casa, a pressão ao governo pela retirada do PSDB dos ministérios aumentou. Os parlamentares ameaçam não votar com o governo na reforma da Previdência, caso o PSDB não seja punido.

Bruno Araújo encaminhou carta de demissão ao presidente Michel Temer nessa segunda-feira (13). A decisão veio a público quatro dias depois de o presidente afastado do partido, senador Aécio Neves (MG), ter destituído o colega Tasso Jereissati (CE) para “garantir isonomia” na disputa com o governador de Goiás, Tasso Jereissati, pelo comando tucano.

Deputado federal por Pernambuco, Bruno se licenciou para assumir a pasta, que chefiava desde maio de 2016, e agora é o primeiro dos quatro ministros do PSDB a desembarcar da base aliada.

Com a saída de Bruno Araújo, o PSDB passa a ocupar apenas três ministérios: Secretaria de Governo (Antonio Imbassahy), Relações Exteriores (Aloysio Nunes) e Direitos Humanos (Luislinda Valois). Temer já anunciou que fará uma reforma ministerial até o início de dezembro.

– Por Joelma Pereira

    Imprimir       Email
  • Publicado: 5 dias atrás, em 14/11/2017
  • De:
  • Última modificação: novembro 14, 2017 @ 11:12 am
  • Arquivado em: Política

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Alexandre Baldy pode assumir ministério das Cidades indicado pelo PP

leia mais →