Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

SUFRAMA participa da abertura do Salão Duas Rodas 2017

De   /  14/11/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Appio Tolentino, foi uma das autoridades presentes na solenidade de abertura da 14ª edição do Salão Duas Rodas, nessa segunda-feira (13), em São Paulo (SP). O evento, que será realizado até domingo (19), é considerado o maior do setor de Duas Rodas em toda a América Latina e constitui-se na principal referência para o público interessado em conhecer as inovações no mercado de motos, acessórios e equipamentos. Nesta edição, são esperados mais de 260 mil visitantes, com a exposição de 500 modelos de motocicletas e a participação de mais de 400 marcas.

A solenidade de abertura contou também com a presença de outras autoridades representantes do poder público e de entidades de classe vinculadas ao segmento, entre as quais o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Fermanian, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Cavalcante de Lacerda, e o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Carlos Porto.

Em seu discurso, Tolentino enfatizou as relevantes contribuições do Polo de Duas Rodas na história do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e buscou demonstrar otimismo na continuidade da recuperação do segmento. “O Polo de Duas Rodas é um dos mais longevos e bem-sucedidos segmentos do Polo Industrial de Manaus. Hoje, graças também a esse conglomerado de empresas responsável por um dos maiores índices de adensamento da cadeia produtiva local, podemos afirmar que a Zona Franca de Manaus foi, e continua a ser, uma política assertiva do governo federal no sentido de viabilizar a produção e gerar emprego e renda na porção Ocidental da Amazônia Brasileira, possibilitando uma alternativa econômica que vem preservando os recursos naturais e os serviços ambientais dessa importante Região”, afirmou Tolentino.

O secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima, afirmou que o governo federal tem dado toda atenção ao setor de Duas Rodas tanto em virtude de sua representatividade para a economia brasileira quanto em decorrência do enorme potencial de contribuição nas políticas públicas de geração de emprego e renda. Ele também destacou que a SUFRAMA tem sido uma parceira histórica do segmento e que os estímulos fornecidos pelas ações governamentais têm gerado sinais efetivos de melhoria no ambiente de negócios do setor. “Isso vai ao encontro de um conjunto de ações que visam ao aprimoramento do setor produtivo brasileiro, entre as quais podemos citar como exemplo o programa Brasil Mais Produtivo. Temos o compromisso com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento de uma política externa arrojada, diversificando parceiros comerciais e implementado medidas de desburocratização como o Portal Único de Comércio Exterior”, enfatizou Lima.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, por sua vez, ressaltou o porte do Salão Duas Rodas – organizado com investimentos superiores a R$ 30 milhões – e acrescentou que ainda há muito espaço para o crescimento do mercado de motocicletas no Brasil. “A partir de hoje até domingo, podemos comemorar todas as facetas das motocicletas, com duas dezenas de lançamentos e uma série de atrativos para todos os gostos. Essa é a hora de acreditar em novos rumos para o mercado”, disse Fermanian.

Visitas

Após a solenidade de abertura, o superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, e o secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima, acompanhados de dirigentes da Abraciclo e de demais autoridades e representantes de entidades de classe, visitaram estandes de empresas e entidades presentes no Salão Duas Rodas, com destaque para as diversas marcas atuantes no Polo Industrial de Manaus.

SUFRAMA

A autarquia participa do Salão Duas Rodas até domingo (19) com um estande institucional de 50 metros quadrados, que terá o objetivo principal de comemorar os 50 anos da SUFRAMA e do modelo Zona Franca de Manaus, completados em fevereiro de 2017. No estande, além da apresentação de conteúdos audiovisuais e distribuição de material informativo, técnicos das Coordenações-Gerais de Estudos Econômicos e Empresariais, Comunicação Social, Comércio Exterior e Análise e Acompanhamento de Projetos Industriais estarão à disposição para realizar atendimentos personalizados e fornecer informações técnicas para os visitantes. O estande ficará aberto para visitação de 14h às 22h, no período de 14 a 18 de novembro, e de 11h às 19h, no dia 19 de novembro.

– Texto/fotos: Diego Oliveira

    Imprimir       Email
  • Publicado: 5 dias atrás, em 14/11/2017
  • De:
  • Última modificação: novembro 14, 2017 @ 2:59 pm
  • Arquivado em: Política

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Alexandre Baldy pode assumir ministério das Cidades indicado pelo PP

leia mais →