Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

Reforma trabalhista já faz primeiras vítimas

De   /  06/12/2017  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A bancada federal de Rondônia que votou quase maciçamente pela reforma trabalhista, está prestes a referendar mais uma maldade contra os trabalhadores aposentados que passaram décadas contribuindo para ter uma vida tranqüila na velhice.

A nova lei trabalhista que está em vigor há um mês, já está fazendo vítimas em todo o País. As mais recentes são cerca de 1.200 trabalhadores das faculdades Estácio com sede no Rio de Janeiro. A despeito de ajuste à nova lei, a Estácio demitiu 1.200 trabalhadores, dentre eles muitos professores, para em seguida recontratá-los sob a luz da novas regras trabalhistas. Na prática significa que estes trabalhadores submeter-se-ão a salários mais baixos e benefícios como folgas e férias reduzidos. Muitos serão recontratados como empresas, sem direito a décimo terceiro e outros, contratados para trabalhos intermitentes, ou seja, como bicos.

Apenas um deputado federal não votou a favor da reforma trabalhista. Expedito Netto, do PSD. O parlamentar tem votado contra o governo Temer. Votou a favor das investigações contra o presidente e já anunciou que vai votar contra a reforma da previdência.

– Autor-Fonte: MaisRO

www.maisro.com.br/reforma-trabalhista-ja-faz-primeiras-vitimas-e-vem-ai-a-reforma-previdenciaria/

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 semanas atrás, em 06/12/2017
  • De:
  • Última modificação: dezembro 6, 2017 @ 7:29 am
  • Arquivado em: Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também...

Jean Oliveira recebe agradecimentos de servidores da ALE

leia mais →