Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Geral  >  artigo atual

Deputado Hermínio compra briga de vigilantes e garante reuniões com MP e TC

De   /  09/02/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Membros do sindicato que representa a categoria procuraram o parlamentar para engrossar o coro pela manutenção dos quase mil empregos

Na tarde de quinta-feira (8) membros do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (Sintesv/RO) se reuniram com o deputado Hermínio Coelho (PDT) a fim de buscar apoio e engrossar o coro pela manutenção dos quase mil empregos sob risco em decorrência de medida controversa adotada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB).

A questão, alegam os componentes da entidade sindical, está voltada à contratação de empresa de vigilância monitorada em detrimento aos postos de trabalho. A contratação, inclusive, já foi efetivada pela Prefeitura de Porto Velho e o último contrato com o empreendimento remanescente encerra no final de setembro próximo fazendo com que os trabalhadores corram contra o tempo enquanto são perseguidos pela iminente onda de desemprego em massa.

Valdemar Cosme, secretário-geral do sindicato; Paulo Verinaldo, vice-presidente; Marinor Gomes, diretor financeiro e Adson Rabelo, diretor da entidade, enxergam na figura do parlamentar pedetista mais uma voz importante na batalha travada contra a Administração Pública e a favor da vigilância promovida por profissionais do setor.

“Entendo a aflição dos trabalhadores em vigilância que, assim como todos os outros nos mais variados setores, sofrem com a negligência de prefeituras e governos Brasil afora”, disse Coelho.

Em seguida, o deputado Hermínio garantiu aos sindicalistas que marcará reuniões tanto no Ministério Público do Estado (MP/RO) quanto no Tribunal de Contas (TCE/RO) para que os trabalhadores possam discutir e expor, diante das autoridades competentes, todas as suas reivindicações legítimas.

Demissão

O famigerado “esquemão” da vigilância já rendeu, inclusive, a demissão de ex-integrante da gestão Chaves, que ocupava alto posto na administração tucana. De acordo com a denúncia, ex-servidor utilizou o cargo e o novo contrato para travar acertos políticos com lideranças e presidentes de bairros da Capital. Após a repercussão o prefeito o exonerou rapidamente sem prestar esclarecimentos oficiais acerca do episódio.

Denúncia

Na última quarta-feira (7), o deputado Hermínio protocolou pedidos de investigação contra a empresa IIN Tecnologias Ltda, de Manaus, cujo um dos sócios – pessoa jurídica – está sediado em Hong Kong, paraíso de offshores utilizadas para lavar dinheiro.

Em apenas um ano, roubo a escolas aumentou 87% em Manaus. O site D24am, do Amazonas, publicou matéria esmiuçando detalhes sobre a crescente onda de roubos a escolas numa escala extremamente acelerada em apenas um ano.

Segundo Hermínio, a IIN Tecnologias Ltda também é responsável pela vigilância eletrônica em Manaus e, com os vigilantes fora dos postos de serviço, a criminalidade se sente à vontade para praticar todo o tipo de atrocidade contra a sociedade manauara.

“E o mesmo que ocorrerá em Porto Velho, só que pior. Além de não economizar nada, muito pelo contrário, vai acabar gastando bem mais, a prefeitura estará pagando para dar guarida à bandidagem, colocando a vida das pessoas em risco. Não podemos aceitar que isso ocorra de cabeça baixa e sem lutar”, finalizou Hermínio Coelho.

– Autor: Assessoria

    Imprimir       Email
  • Publicado: 4 meses atrás, em 09/02/2018
  • De:
  • Última modificação: Fevereiro 9, 2018 @ 1:02 pm
  • Arquivado em: Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *