Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Coluna do Dia  >  artigo atual

Algumas vezes o político é bom, mas o assessor quadrúpede atrapalha

De   /  03/04/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email
Quadrúpedes

Algumas vezes o político é bom, mas o assessor quadrúpede atrapalha. Se a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) não deixar um dos colaboradores dela bem amarrado em uma carroça, ele deverá continuar com as asneiras, que poderão prejudicá-la. O animal andou ameaçando empresários que anunciam em um site de humor de Porto Velho, devido a uma charge onde brincavam com a parlamentar.

Imbecil

O assessor mostrou os quatro cascos, dizendo que o movimento de clientes acabaria na empresa “se a Mariana reclamasse aos seus 70 mil eleitores”. Ele queria que os empresários retirassem o anúncio do site, sob pena de retaliação. A sorte dele é que o empresariado é educado e ponderado, caso contrário ameaçaria de volta, dizendo que iniciariam uma campanha mostrando um lado da deputada que é melhor deixar quieto.

Ameaças

Mas é bom que Mariana Carvalho segure o cidadão, caso contrário poderá parecer que ela concorda com as ameaças, e quem a conhece sabe que ela não é assim. O caso é que a deputada recebeu uma homenagem absurda, devido a uma suposta colaboração com a saúde. Não se sabe o que ela ajudou no Estado. E na área de saúde ela não deve ter colaborado muito com o município, porque o setor está um caos em Porto Velho.

Charge

Na charge veiculada pelo site, aparece o rosto de Mariana Carvalho em uma médica que faz uma cirurgia, dando a entender que ela nem sabia que sai sangue durante um procedimento assim. Ela poderia levar na esportiva, afinal não é porque alguém é médico que precisa participar de cirurgia. A homenagem à parlamentar, cá entre nós, foi estranha mesmo, devido à falta de conhecimento da população em relação a contribuições dela para a saúde.

Saúde

E por falar no assunto, o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Raimundo Nonato, já avisou que poderá haver intervenção nessa área, em Porto Velho, caso o município insista em entregar a estrutura para a iniciativa privada. Raimundo afirma que isso é inadmissível, porque não se pode privatizar atividade fim, que é obrigação do Estado. Em “Estado”, nesse caso, leia-se “prefeitura”.

Verão

O chamado verão amazônico está demorando um pouco a dar o ar de sua graça. Quando isso acontecer, o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB), deverá dar uma nova dinâmica aos trabalhos. O caso é que Porto Velho é uma cidade sem muita estrutura, por isso os administradores municipais enfrentam dificuldade mesmo, e atualmente existem alguns secretários que não ajudam muito.

Mudanças

O vice-governador Daniel Pereira (PSB) deverá promover muitas mudanças na administração estadual, assim que ocupar o lugar do governador Confúcio Moura (MDB). Alguns secretários já deveriam ter saído há muito tempo, mas têm outros que estão desenvolvendo um bom trabalho. Tomara que uma mudança não atrapalhe algumas secretarias.

– Autor / Fonte: Nilton Salina

    Imprimir       Email
  • Publicado: 2 semanas atrás, em 03/04/2018
  • De:
  • Última modificação: Abril 3, 2018 @ 5:14 pm
  • Arquivado em: Coluna do Dia, Colunas

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *