Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

Bastidores da política nacional e regional – Por Roberto Kuppê*

De   /  13/04/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Padre Ton, governador

Bom dia! Vocês sabiam que era para o PT estar governando Rondônia hoje? Há quatro anos, o então governador Confúcio Moura convidou o então deputado federal Padre Ton para ser o vice-governador. O PT estava em alta. Lula em alta. Tinha tudo para dar certo. Mas, Padre Ton deu de ombros: “Prefiro rezar missa do que ser vice-governador”. Resultado, Padre Ton é hoje vice-prefeito de Alto Alegre do Parecis e pré-candidato a deputado federal. Ah! E não reza mais missa porque abandonou a batina!

Daniel, governador

Humildemente, Daniel Pereira aceitou ser vice e hoje é o governador de Rondônia. Falando no socialista, Daniel Pereira está em Brasília cumprindo agenda, dentre outros compromisso, com a ministra presidente do STF, Carmen Lúcia, que assume hoje a presidência da República! O governador vai tratar com a ministra sobre a Transposição dos servidores e outros assuntos.

Sexta-feira, 13

A ministra Carmen Lúcia assume hoje, sexta-feira 13, a presidência da República. O vampiro do Planalto não podia ter escolhido um dia melhor. Michel Temer viaja ao Peru para participar da Cúpula das Américas. Carminha ficará dois dias como a responsável pelo governo federal porque o primeiro na lista sucessória, Rodrigo Maia (DEM-RJ) viajou para o Panamá e o segundo, Eunício de Oliveira (MDB-CE), para o Japão.

Lula lá, na cadeia

Enquanto os golpistas brincam de governar, o ex-presidente Lula amanhece mais um dia na cadeia. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão. No entanto, parece que ele está nos seus melhores dias. Mesmo recluso, tem triplicado o apoio a receber o Prêmio Nobel da Paz e o mundo, eu disse o Mundo todo, está virado o cão contra a prisão do maior líder político do Brasil. E, agora, mundial!

Lula lá, na cadeia 2

Qualquer que seja a verdade das acusações contra Lula, ele merece crédito por ter transformado a economia do país, retirando até 40 milhões de brasileiros da extrema pobreza. Isso a elite não perdoou. A vingança contra ele ter mudado o País  começou em 2016, quando o Congresso Nacional, controlado por Eduardo Cunha (MDB-RJ), deu impeachment a Dilma. de lá para cá, urdiu-se um plano para tirar Lula da disputa pela presidência da República. Está dando certo em parte. Lula está preso, mas as intenções de votos só aumentaram.

PSB em alta

Como já previra o ‘brujo’ marketeiro José Armando Bueno, este ano de 2018 será do PSB. O partido do atual governador de Rondônia, está realizando em Brasília um curso sobre estratégias com as mídias sociais para serem aplicadas nestas eleições. Marcos Nobre Júnior está representando o PSB Rondônia em Brasília, no curso realizado pela Fundação João Mangabeira sobre Gestão Estratégica em Ambientes Digitais. “Parabéns ao nosso líder e presidente presidente Dr Mauro, por investir e apoiar um setor tão estratégico para as eleições 2018 como a comunicação e o marketing político. Nosso objetivo é adquirir mais conhecimento técnico e científico, e multiplicar isso em todos os diretórios do PSB em Rondônia”, disse Marcos Jr. Com essa estratégia, o PSB vai estar bem preparado para as eleições de 2018.

Encontros Casuais

O articulista encontrou Marcos Nobre Júnior, da equipe de marketing do novo governador de Rondônia, no Kubitscheck Plaza, em Brasília. Marcos, ao contrário do que se imaginava, não assumiu nada no governo do amigo pessoal Daniel Pereira. É um jovem promissor no setor de comunicações e marketing político social. Tem projetos pessoais fora do governo que podem gerar muitos empregos no Estado.

Acir é pré-candidato

Os apressadinhos de plantão tem que atentar para o tempo da justiça, que não é o mesmo tempo para nós mortais. O senador Acir Gurgacz (PDT), dado pela mídia como carta fora das eleições de 2018, continua pré-candidato. O apito final dar-se-á apenas em agosto, quando serão deferidos ou indeferidos os registros de candidaturas. Até lá, calma e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Confúcio Moura

O ex-governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), está colocando à prova sua habilidade e capacidade para superar os obstáculos naturais de quem deixou o governo para encarar outra disputa. Com serenidade está absorvendo as críticas e colhendo os frutos que plantou. Ontem ele fez uma de suas primeiras postagens no blog dele. Voltou a falar de coisas simples, como da família e de jardinagem! “De agora em diante, o meu blog será apenas, para colocar as minhas ideias e ações práticas do dia-a-dia. Por exemplo, Alice é minha esposa, e médica há 41 anos, em pleno exercício da profissão. Convidei-a para escrever às segundas-feira  para as mulheres. Já que dedicou sua profissão a ginecologia, obstetrícia e ultrassonografia. A minha parte será falar das minhas experiências, da minha vida e do pensamento futuro. Para encerrar esta postagem, quero falar da importância das praças, dos espaços públicos bem cuidados, dos pequenos toques ornamentais, dos jardins e florais. Nem imagina você como seus olhares agradecem a estes encantos. Além de serem  ambientes adequados para as crianças brincarem. Onde está uma criança está a mãe, o pai, avó, ou tio. Termina sendo agradável a todos. As cidades devem ser bem cuidadas, como sempre digo, singulares, únicas”.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 meses atrás, em 13/04/2018
  • De:
  • Última modificação: abril 13, 2018 @ 9:09 am
  • Arquivado em: Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *