Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Nacional  >  artigo atual

Câmara aprova Sistema Único de Segurança Pública

De   /  13/04/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Proposta visa tornar mais eficaz a ação dos órgãos de segurança pública e defesa social, promovendo integração entre os órgãos policiais

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 11, por 367 votos a favor e um contra o texto-base do projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O projeto agora segue para análise do Senado.

A proposta visa tornar mais eficaz a ação dos órgãos de segurança pública e defesa social, promovendo integração entre os órgãos policiais para que entes federados compartilhem informações com o Ministério da Segurança Pública.

Integrantes da oposição tentaram adiar a votação da matéria nesta quarta e atrasaram a votação. Apesar disso, o texto foi votado e aprovado.

O relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), ressaltou que o projeto não deve gerar despesas para os cofres públicos e que fará com que as polícias deixem de ser “ilhas”, com informações não compartilhadas. O governo federal será responsável pela gestão do SUSP, com a implementação de um sistema padronizado, informatizado e seguro, permitindo o intercâmbio de informações.

Serão integrantes operacionais do SUSP a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias civis, as polícias militares, os corpos de bombeiros militares, as guardas municipais, os agentes penitenciários, os agentes socioeducativos e os peritos.

– Fonte: Opinião & Notícia –  Reprodução/Câmara dos Deputados/EBC

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 semana atrás, em 13/04/2018
  • De:
  • Última modificação: Abril 13, 2018 @ 11:06 am
  • Arquivado em: Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *