Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Municípios  >  artigo atual

Aluno do Senai Rondônia vai a Olimpíada do Conhecimento

De   /  16/04/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Lucas Guimarães, aluno do curso de panificação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai representar Rondônia na edição 2018 da Olimpíada do Conhecimento, este ano com o foco voltado a sustentabilidade. O treinamento das competições em várias etapas estão acontece no laboratório de panificação da escola Senai Marechal Rondon, sob a supervisão do professor Cleiton Guimarães.

Realçando a importância da Olimpíada do Conhecimento, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, afirma que a competição é uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. “Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo Senai”, disse.

Organizada desde 2001 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, a OC é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, realizado a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Rondônia – Sindipan-RO, José Balbino Nascimento e o gerente da escola Marechal Rondon do Senai, Cleber Santos, estiveram no laboratório de panificação para acompanhar o treinamento do aluno olímpico.    

Balbino parabenizou o aluno pelo empenho e dedicação e ressaltou a importância de ter um representante da panificação na Olimpíada do Conhecimento. “O professor do Senai, Cleiton Guimarães, é o instrutor responsável pelo treinamento do aluno, que está sendo preparado para competir. Cleiton foi aluno olímpico e tem vasto conhecimento e experiência em panificação. Acreditamos no potencial do nosso representante”, disse o líder sindical.

Cleber Santos defende que ao participar da Olimpíada do Conhecimento os jovens estão sendo preparados para tornar a indústria brasileira mais produtiva e mais competitiva. “Estes jovens alunos não estão apenas sendo qualificados no domínio de uma competência, mas também em um alto nível de planejamento, de processo de execução, de técnicas. Este é o nível de excelência que a indústria precisa”, afirmou o gerente da escola Marechal Rondon do Senai.

O instrutor de panificação, Cleiton Guimarães, representou o estado trazendo com ele a medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento 2012. Ele comentou que participar da Olimpíada foi uma experiência inesquecível e que para vencer, os competidores precisam dar o melhor de si.

– Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 meses atrás, em 16/04/2018
  • De:
  • Última modificação: abril 16, 2018 @ 2:39 pm
  • Arquivado em: Municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *