Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cotidiano  >  artigo atual

Congestão nasal em bebês – entenda como aliviar a respiração da criança

De   /  16/04/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email
Aspiradores nasais são recomendados para devolver a qualidade de vida ao bebê

Baby care

Com a chegada do outono e aproximação do inverno, o número de casos de problemas respiratórios aumenta, inclusive, entre os bebês.

No frio, o ar seco contribui para o entupimento do nariz das crianças. Como os pais devem proceder para prevenir o problema ou para solucioná-lo?

A higienização correta é fundamental, ao eliminar as secreções, evita-se o acúmulo de agentes infecciosos, o que pode prevenir problemas mais graves como rinossinusites.

Com a ajuda de um cotonete e soro nasal, os pais podem com delicadeza higienizar as narinas da criança. Desde recém-nascido, esse hábito deve ser cultivado.

E quando o bebê está com o nariz entupido?

Pediatras costumam recomendar o uso do aspirador nasal, que proporciona o descongestionamento das vias aéreas do bebê, melhorando a qualidade respiratória, devolvendo a qualidade do descanso e mamadas.

O portal Trocando Fraldas, também focado em oferecer aos pais soluções de produtos de qualidade para a saúde da criança, explica que atualmente no Brasil, existem opções de aspiradores nasais importados, que não precisam ser introduzidos no nariz da criança como muitos modelos existentes, sendo assim, a criança não sofre tanto incômodo, se sente rapidamente aliviada e se as secreções estiverem muito ressecadas, basta que os pais utilizem o soro fisiológico para facilitar a limpeza.

Em regiões do país de ar mais seco e poluído, as limpezas de prevenção no nariz dos bebês devem ser realizadas mais vezes ao dia.

da Assessoria de Imprensa
    Imprimir       Email
  • Publicado: 7 dias atrás, em 16/04/2018
  • De:
  • Última modificação: Abril 16, 2018 @ 3:33 pm
  • Arquivado em: Cotidiano

Sobre o autor

Mictmr1964

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *