Temperaturas na Capitais do Brasil seguem elevadas, mas em Rondônia segue abaixo dos 40º; veja em todas as cidades

A nova onda de calor que se espalha sobre o Brasil fez o calor aumentar muito no fim de semana em grande parte do país. Algumas capitais estabeleceram novos recordes de calor para 2023, como já era esperado.

Os novos recordes foram registrados em Vitória, Curitiba e no Rio De Janeiro.

É muito provável que São Paulo também tenha batido o recorde de calor para o ano de 2023 com a temperatura pouco acima de 36,5°C, que é o recorde atual de calor para este ano observado em 24 de setembro.

A temperatura máxima de São Paulo medida de forma automática foi de 36,7°C, no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Porém, para avaliação de recordes, o que vale é o valor da temperatura máxima registrado por leitura manual, na estação meteorológica convencional, também localizada no Mirante de Santana. Mas o Instituto Nacional de Meteorologia não divulgou este valor publicamente no seu site, até o fechamento desta matéria, por volta das 17h30 de 12/11/23.

Vitória (ES)

A tarde de 12 de novembro foi a mais quente do ano até agora em Vitória, capital do Espírito Santo. O Inmet registrou 37,7°C de temperatura máxima. O recorde anterior era de 37,1°C, em 4 de novembro.

Rio de Janeiro (RJ)

A tarde de 12 de novembro foi a mais quente do ano até agora no Rio de Janeiro, capital do estado do Rio. A medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,4°C de temperatura máxima na Vila Militar, zona oeste carioca. O recorde anterior era de 39,9°C, em 24 de setembro

Curitiba (PR)

Pelo segundo dia consecutivo, Curitiba registrou novo recorde de calor para 2023. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 34,8°C neste domingo, 12 de novembro. O recorde anterior era de 33,6°C, no sábado, em 11 de novembro.

Em Rondônia, segundo o Sipam, a terça-feira (14) será de tempo abafado. A previsão para este dia é de sol entre nuvens e muito mormaço em todo o estado. O tempo varia de parcialmente nublado a nublado e ocorrem pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite.

As temperaturas seguem elevadas, mas abaixo dos 40º. Veja:

Temperaturas em Rondônia seguem elevadas, mas abaixo dos 40º; veja em todas as cidades - Geral - Rondoniagora.com

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias