Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

MEC autoriza curso de Medicina para Vilhena

De   /  15/05/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email
Senador Valdir Raupp afirmou que liberação do curso pelo Seres garante a melhoria do sistema de saúde na região
O senador Valdir Raupp (MDB-RO) comemorou a autorização do Ministério da Educação (MEC) para implantação do curso de Medicina, em Vilhena. Durante o ano passado, o senador fez inúmeros apelos à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC, para que fosse ampliado o número de vagas na área da saúde no Estado.
 
Segundo Raupp, Rondônia é um Estado em franca expansão em diversas áreas e devido às demandas da população, há uma necessidade urgente de mais cursos superiores em várias cidades, principalmente na área de saúde.
 
“Essa é uma conquista que tem impacto positivo com ampliação de atendimento e consequentemente com a melhoria no sistema de saúde em Vilhena e região”, afirmou Raupp.
 
A Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (Unesc) será a responsável por ofertar o curso. Com a liberação a entidade anunciou para o dia 22 de julho próximo o vestibular, destinado a preencher as 50 vagas disponíveis. As aulas também começam ainda este ano, no mês de agosto, segundo informou a direção da entidade.
 
– Assessoria de Imprensa 
    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 semana atrás, em 15/05/2018
  • De:
  • Última modificação: Maio 15, 2018 @ 3:13 pm
  • Arquivado em: Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *