Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cultura  >  artigo atual

Programa A União Faz A Vida beneficia mais de 229 mil estudantes

De   /  05/06/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Em 2017, a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal –, o “Programa A União Faz a Vida” (http://www.auniaofazavida.com.br/), completou 22 anos e ampliou o número de municípios. Tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.
Mobilização
Ano passado, 53% das cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi – são 116 no total – desenvolvem o “Programa A União Faz a Vida”, em sete estados, contribuindo para o desenvolvimento local e gerando valor para os municípios onde atua o Sicredi. No ano passado, o Programa mobilizou mais de 21 mil professores, 229 mil alunos, em 1.485 escolas, de 292 municípios participantes.
Relatório
Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2017, disponível em http://relatoweb.com.br/sicredi/relatorio2017/.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi)
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
– Assessoria Ocepar

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 mês atrás, em 05/06/2018
  • De:
  • Última modificação: junho 5, 2018 @ 8:55 am
  • Arquivado em: Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *