Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Política  >  artigo atual

Fórum da Prestação Jurisdicional será implantado na Seccional Rondônia​

De   /  13/06/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email
 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Ouvidoria e da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, convida os advogados rondonienses para uma reunião a ser realizada no próximo dia 13 de junho, às 16h, na sede da Seccional, visando instituir o Fórum da Prestação Jurisdicional.
 
“Hoje, a prestação jurisdicional é o assunto mais demandado da Ouvidoria da OAB Rondônia, de modo que salutar a criação de um Fórum específico para tratar do tema possibilita construir soluções para serem levadas ao Judiciário”, pontua o secretário geral-adjunto e ouvidor da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto.
 
A ouvidora-adjunta, Lia Torres, registra que será a oportunidade de a advocacia conferir a plena efetividade ao preceito constitucional contido no artigo 133 da Constituição Federal. “Nele, podemos observar que a advocacia é indispensável à administração da Justiça”.
 
Já a também ouvidora-adjunta, Maria Eugênia Oliveira Silva, destaca que a Seccional estará mais legitimada em sua atuação quando der plena voz aos advogados militantes. “Esse é o papel primordial da Ouvidoria, o de estimular a participação de todos”, afirma.
 
O presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, Lenine Apolinário de Alencar, destaca que a reunião prévia irá subsidiar o Fórum a ser realizado pela OAB/RO junto aos Tribunais. “Faço um convite para que a advocacia compareça à reunião, a fim de nos trazer suas demandas para que possamos encontrar uma solução para esses problemas”.
 
O vice-presidente da comissão, Francisco Ribeiro Neto, também salienta a relevância da participação dos advogados e advogadas. “Por meio dessa reunião, poderemos criar mecanismos para facilitar a prestação jurisdicional, junto aos tribunais do estado. Ganha a advocacia, ganha o jurisdicionado”.
 
A reunião será transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da OAB/RO: /oabrondonia. Quem não puder participar, deve encaminhar suas sugestões/reclamações para a Ouvidoria no site http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/; ou pelo e-mailouvidoria@oab-ro.org.br; bem como por WhatsApp ao telefone: (69) 9.9283-4762, informando nome e OAB.
 
– Autor/Fonte: Soma Comunicação 

 

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 semana atrás, em 13/06/2018
  • De:
  • Última modificação: junho 13, 2018 @ 10:36 am
  • Arquivado em: Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *