Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Coluna do Dia  >  artigo atual

Cada um tem o STF que merece!

De   /  29/06/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O STF está ficando famoso em decidir não decidir

A tríplice coroa dos sem responsabilidade, tiveram o despautério de libertar o ladravaz e ex-ministro, José Dirceu. Dias Toffoli, Gilmar É Óbvio Mendes e Ricardo Lewandowski numa decisão “total non sense”, decretaram nessa última terça-feira, 26, que José Dirceu e João Claudio Genu, estão livres até o julgamento final dos recursos da defesa desses meliantes.

Isso quer dizer que você pode topar com qualquer uma dessas coisas perambulando por aí. Num restaurante, num shopping, ou num lixão que deveria ser o habitat normal deles.

Sinceramente não consigo entender o que se passa na mente doente e cega de certos ministros. Ministros esses aos quais depositamos aquele último fio de esperança de que a Justiça será feita e executada.

Só que não. E principalmente o ministro Gilmar Mendes, já nos provou o quão corrompido com a falta de escrúpulos ele está envolvido. Não entra na minha cabeça de como um ministro pode errar tanto em seu julgamento. Como um ministro pode demonstrar tanto desprovimento de células pensantes. Aliás, como pensa Gilmar Mendes?

Diante dos fatos, começo a pensar que nosso país precisa de mais mudanças. Precisaríamos “explodir” Brasília com todos os seus poderes. E recomeçar do zero. No nosso caso, a dieta tem que ser radical.

Na verdade, o STF está ficando famoso em decidir não decidir. Isso coloca o país na estagnação. Engessados sem poder caminhar. Como se estivéssemos esperando a ordem de quantos passos podemos dar.

Como se vive assim? Como se pensa em reconstruir um país assim?

Não sei se alguém reparou, mas cadê a definição de quem pode ou não pode concorrer ao cargo de presidente desse país Tupiniquim. Temos o direito de saber. E por mais absurdo que possa parecer, até a questão do Lula é necessário definir. Ele ainda aparece em primeiro nas pesquisas.

Temos que estudar os candidatos – sempre espero por isso -, ou melhor, deveríamos estuda-los. Temos que ter tempo de aprender, decifrá-los, extirpá-los, para saber o que eles querem, o que carregam dentro de si. Precisamos desse tempo, até para que em último caso possamos planejar uma fuga do país.

Mas como a grande maioria está mais preocupada com a seleção brasileira, em fazer bolão para ver quem acerta quantas vezes o Neymar vai cair, eu amadureço cada dia mais forte em mim o sentimento de ligar, o país que se exploda e PT saudações. (não literalmente, por favor).

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

CLAUDIO SCHAMIS / consultor de mídias sociais

https://br.linkedin.com/in/claudio-schamis-35960717

    Imprimir       Email
  • Publicado: 3 semanas atrás, em 29/06/2018
  • De:
  • Última modificação: junho 29, 2018 @ 9:07 am
  • Arquivado em: Coluna do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *