Carregando...
Você está aqui:  Home  >  Cotidiano  >  artigo atual

Morre, em Rondônia, o primeiro cantor a gravar um disco gospel no Brasil

De   /  09/07/2018  /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Feliciano Amaral, que figura no Livro dos Recordes, morreu de câncer em Porto Velho

Morreu na manhã de sábado, 07, em Porto Velho, o pastor e primeiro cantor evangélico a gravar um disco no Brasil. O religioso e artista gospel morreu de câncer, aos 97 anos. Ele foi velado na Primeira Igreja Batista de Porto Velho e enterrado no cemitério Jardim da Saudade, na capital de Rondônia, na manhã de domingo, 08.

O pastor batista Feliciano Amaral foi o primeiro cantor evangélico a gravar um disco. Segundo os entendidos da história evangélica brasileira, o religioso e cantor gravou um LP de 78 rpm, em 1948, sendo o primeiro disco evangélico de que se tem notícias no Brasil. Essa informação é confirmada pelo site Wikipédia.

Admirado até hoje entre os protestantes brasileiros, Feliciano Amaral, que era chamado pelos antigos de “Rouxinol do Sertão”, é o compositor e o primeiro cantor a gravar a famosa música “O Rosto de Cristo”. O cantor chegou a entrar para Guiness Book (o livro dos recordes) como o cantor evangélico mais velho do mundo em atividade.

Feliciano, que conciliava a música com suas pregações, chegou a liderar a primeira Igreja Batista de Porto Velho na década de 1980.

– Fonte: Folha do Sul – Autor: Rildo Costa

    Imprimir       Email
  • Publicado: 1 semana atrás, em 09/07/2018
  • De:
  • Última modificação: julho 9, 2018 @ 11:20 am
  • Arquivado em: Cotidiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *