RESENHA POLÍTICA - ROBSON OLIVEIRA

RETORNANDO – Todo ano esta coluna entra de recesso uma semana antes das festas natalinas e retorna uma semana depois das festas de ano novo. Estamos nós aqui de novo. O recesso não significou ficar longe das notícias e de olho nas posses que ocorreram país afora. Inclusive em Rondônia. Até o carnaval manteremos a coluna atualizada todas as terças-feiras.

Resenha Política

A expectativa é que anuncie os secretários no decorrer da próxima semana.

Resenha Política

O primeiro tem reunido um número razoável de parlamentares em torno do seu projeto, mas ainda insuficiente para estufar o peito e garantir a vitória

Pra não falar que falei de flores e aumento salarial! – Por Claudio Schamis

 O resultado do aumento salarial do STF é uma conta de mais de R$ 4 bilhões, dinheiro esse que o país não tem - O fato, em si, é “velho”. Em termos. Pois a repercussão dele, se sancionado pelo presidente Temer, será muito presente na vida de todos nós.

Amazônia Azul 2018 – Patrimônio brasileiro a preservar e proteger

Preservar e proteger Embora o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tenha mantido o caso sempre em aberto, o que na prática é um convite às.. Embora o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tenha mantido o caso sempre em aberto, o que na prática é um convite às pressões, na métrica da boataria há uma tendência para a manutenção do Ministério do Ambiente separado da Agricultura. Atribui-se essa possibilidade mais cotada a duas influências altamente respeitáveis.

ARTIGOS DO PUGGINA - Esse caos tem responsáveis

Insegurança generalizada, permanentes riscos de lesão física e patrimonial, indisciplina nos colégios, baixíssimo rendimento escolar, desrespeito a pais e professores, promiscuidade, gravidez na adolescência, drogas, falta de referências morais e perda da noção de limites, corrupção em variados níveis e modos...

OPINIÃO: O novo Brasil para todos os brasileiros (Dilvo Grolli)

A ideologia de esquerda foi derrotada e começa uma nova fase na política e na economia brasileira. A política dos últimos 16 anos foi desastrosa para o País, o PT instalou ou permitiu a maior corrupção do mundo, com o chefe e alguns de seus ministros condenados e presos.

No turno houve denúncias de urnas que teriam sido violadas – Por Lúcio Albuquerque

No turno de urnas que teriam sido violadas. Agora, corre à boca pequena que pode haver “urnas emprenhada” – um termo que representa estarem carregadas de votos a favor de um candidato antes de começar a votação (quem quiser saber o que é isso é comprar meu livro “A Cesta Página de um Repórter”.

Tempo de “lacrar” a era da irresponsabilidade - Por Percival Puggina

Nesta eleição, contra quase tudo e quase todos, o povo brasileiro, promoveu uma grande faxina eleitoral.