Artigos do Puggina - ESSE CAOS TEM RESPONSÁVEIS

Insegurança generalizada, permanentes riscos de lesão física e patrimonial, indisciplina nos colégios, baixíssimo rendimento escolar, desrespeito a pais e professores, promiscuidade, gravidez na adolescência, drogas, falta de referências morais e perda da noção de limites, corrupção em variados níveis e modos... Como tudo isso pode acontecer em tão curto espaço de tempo, no espaço de tempo de uma geração, da minha geração? Quando nasci, o Brasil não era assim e pude observar a degradação da sociedade brasileira, saindo praticamente do ponto zero, chegar ao quadro atual. Cavalheiros e damas dos anos 30, 40, 50! Nós vimos o Brasil ir assumindo essa face sinistra.

Pra não falar que falei de flores e aumento salarial! – Por Claudio Schamis

 O resultado do aumento salarial do STF é uma conta de mais de R$ 4 bilhões, dinheiro esse que o país não tem - O fato, em si, é “velho”. Em termos. Pois a repercussão dele, se sancionado pelo presidente Temer, será muito presente na vida de todos nós.

Amazônia Azul 2018 – Patrimônio brasileiro a preservar e proteger

Preservar e proteger Embora o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tenha mantido o caso sempre em aberto, o que na prática é um convite às.. Embora o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tenha mantido o caso sempre em aberto, o que na prática é um convite às pressões, na métrica da boataria há uma tendência para a manutenção do Ministério do Ambiente separado da Agricultura. Atribui-se essa possibilidade mais cotada a duas influências altamente respeitáveis.

ARTIGOS DO PUGGINA - Esse caos tem responsáveis

Insegurança generalizada, permanentes riscos de lesão física e patrimonial, indisciplina nos colégios, baixíssimo rendimento escolar, desrespeito a pais e professores, promiscuidade, gravidez na adolescência, drogas, falta de referências morais e perda da noção de limites, corrupção em variados níveis e modos...

OPINIÃO: O novo Brasil para todos os brasileiros (Dilvo Grolli)

A ideologia de esquerda foi derrotada e começa uma nova fase na política e na economia brasileira. A política dos últimos 16 anos foi desastrosa para o País, o PT instalou ou permitiu a maior corrupção do mundo, com o chefe e alguns de seus ministros condenados e presos.

Jogaram a toalha e se agarram no tapete - Por Percival Puggina*

Pretendem puxá-lo. Ante a iminência da derrota não esperaram pelo dia 28. Oposição, para o PT, sempre foi sinônimo de puxar o tapete de quem venceu e de criar factoides para alimentar o golpismo que os mobiliza quando alguém senta na cadeira que ambicionam. Se Bolsonaro vencer a eleição, muita ciência e paciência serão requeridas para conviver com as tropas de choque petistas que se formarão nos parlamentos, nas greves políticas, nos sindicatos, nas salas de aula, nas redações dos jornais, com a finalidade explícita de desestabilizá-lo.

No turno houve denúncias de urnas que teriam sido violadas – Por Lúcio Albuquerque

No turno de urnas que teriam sido violadas. Agora, corre à boca pequena que pode haver “urnas emprenhada” – um termo que representa estarem carregadas de votos a favor de um candidato antes de começar a votação (quem quiser saber o que é isso é comprar meu livro “A Cesta Página de um Repórter”.

Tempo de “lacrar” a era da irresponsabilidade - Por Percival Puggina

Nesta eleição, contra quase tudo e quase todos, o povo brasileiro, promoveu uma grande faxina eleitoral.

Desarmar os corações – Por Paiva Netto*

Relendo o meu livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós (2014), lançado em 8 de novembro de 2014, achei alguns modestos apontamentos, os quais gostaria de apresentar a vocês, que me honram com a leitura