Pra não falar que falei de flores e aumento salarial! – Por Claudio Schamis

 O resultado do aumento salarial do STF é uma conta de mais de R$ 4 bilhões, dinheiro esse que o país não tem - O fato, em si, é “velho”. Em termos. Pois a repercussão dele, se sancionado pelo presidente Temer, será muito presente na vida de todos nós.

O Superior Tribunal Federal (STF), antes das eleições, se autoconcedeu um aumento salarial. Alegando que ficaram anos sem repor a inflação, e etc, blá, blá e tal. O aumento, por sua vez, deveria ser aprovado pelo Senado. O que todos esperávamos é que a pauta não fosse colocada para votação. Até porque existiam outras pautas importantes. Mas o atual presidente do Senado, o déspota Eunício Oliveira (MDB-CE), surpreendeu a todos (será mesmo?) e colocou a questão em pauta. Que foi votada.

Em nenhum momento a corja que lá habita ponderou que a pauta deveria ser votada somente na próxima legislatura, até porque metade do Senado não se reelegeu. E assim eles poderiam sair de lá com um pouco de hombridade. E até respeito apesar dos pesares.

Mas não, o que vimos foi um festival de sim. Exatos 41 senadores. Houve 1 abstenção e 16 votos contrários. Venceu o lado salafrário, o lado vagabundo, promiscuo do Senado. O resultado dessa insanidade é uma conta de mais de R$ 4 bilhões. Dinheiro esse que o país não tem.

O desqualificado presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse não ter recebido nenhum pedido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, ou alguém da sua equipe, para que isso fosse adiado. E precisava?

Cabe agora ao presidente Michel Temer conter essa barbárie como sendo seu ato final de governo. Para com isso tentar sair com uma imagem menos arranhada. Mas o que podemos esperar de Temer?

A verdade é que, mais uma vez, essas coisas se mostram o que elas realmente são. E digo isso também dos senhores ministros. Sabemos que eles até mereceriam ganhar muito mais pelo trabalho que fazem, mas, se levarmos em conta o quadro atual do Brasil, com os milhões de desempregados, os subempregados, não era hora de aumentar os já ricos salários de suas excelências. Lembrando que eles estão no topo da cadeia salarial do país.

Mas aqui, nessa terra tupiniquim, essa não é a primeira vez e nem será a última.

Mas só de saber que esse dinheiro a mais que será gasto com essa sandice, se realmente for canetada por Michel Temer, poderia ser alocado, para as coisas de que o país precisa: Saúde, Educação, Saneamento, Segurança.

Quantos mais precisarão morrer nas filas dos hospitais, porque a nossa Saúde está debilitada? E por aí vai.

Se eles tivessem discernimento, talvez não se tornassem políticos, e nós se tivéssemos sempre esse discernimento, talvez não tivéssemos elegidos todos esses que, no final, estão simplesmente cuspindo na cara de cada um de nós.

No país da banana… banana pro povo. Quero ver sobrevivermos comendo bananas.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão!


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar