Construindo Cidadania

Oportunidade

Nós temos sempre a oportunidade de fazer o bem, o certo, mas muitos por muitas vezes insistem em fazer o mais fácil, nem sempre o que é certo.

Bastidores da escrita

A existência de homens que construíram a sua carreira literária sobre o trabalho de suas mulheres não é totalmente uma novidade. Basta lembrar o caso da francesa Colette, recentemente transformado em filme, literalmente explorada pelo marido sob os mais diversos aspectos.

Um crime insolúvel

Embora pouco conhecida no Brasil, a norte-americana Lizzie Andrew Borden (1860 – 1927) é um mito na cultura popular dos EUA. É a protagonista do célebre duplo homicídio, a machadadas, de seu pai e sua madrasta num dia de calor sufocante, em 4 de agosto de 1892, em Fall River, Massachussets, EUA.

Risco de lesões na virilha

As lesões na virilha são incrivelmente frustrantes, porque elas podem dificultar a mobilidade, são muito fáceis de recidivar e levam um longo tempo para curar. O tratamento adequado é importante para que o inchaço e a inflamação regridam rapidamente e o desenvolvimento de tecido cicatricial seja eficaz. 

AGENDA DO DIA: veja o que você precisa saber hoje, quarta 16

- Bolsonaro assina decreto que facilita posse de arma

Ser Mãe Empreendedora

Sou Livia Marques, Psicóloga Clínica e Organizacional, Palestrante, Escritora, Professora Universitária e empreendedora. Mas tenho como principal função: Ser Mãe de duas crianças lindas que amo muito.

A importância do doador de sangue continuar dando sequência

O Hemocentro de Ji-Paraná a exemplo de outras unidades da Fundação Fhemeron, sempre está precisando da presença dos doadores de sangue antes, durante, e em especial, após a passagem de grandes eventos como Natal, Ano Novo.

Todos somos o Homem-Aranha

O filme 'Spider-Man: Into the Spider-Verse' ('Homem-Aranha: No Aranhaverso') é um filme de animação baseado nas histórias em quadrinhos do personagem Miles Morales/Homem-Aranha da Marvel Comics que vem conquistando prêmios e espectadores pelo mundo a cada semana.

AGENDA DO DIA: veja o que você precisa saber hoje, terça 15

- Bolsonaro assina decreto sobre armas - O presidente Jair Bolsonaro vai assinar hoje, às 11h, o novo decreto que flexibiliza a posse de armas no país. O documento prevê o aumento do prazo para renovação da autorização de posse de arma de 5 para 10 anos, regras mais claras para comprovação de necessidade da posse e a ampliação de casos considerados possíveis para a posse pessoal, como morar em área rural ou em cidades com mais de 10 mil homicídios por 100 mil habitantes. (Via Reuters)