Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje, terça 6

- Bolsonaro ‘desconfia’ de idéia de Guedes para a Previdência

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL) disse na segunda-feira (5) que ainda “não está batido o martelo” sobre a reforma da Previdência com o economista Paulo Guedes, seu futuro ministro da Economia. Ele disse ver com “desconfiança” a idéia de substituir o modelo atual por um que pressuponha uma poupança individual do trabalhador. Nesta terça-feira (6), Bolsonaro faz sua primeira viagem à capital federal como presidente eleito. Ele participará de uma sessão no Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988. (Via VEJA.com e Estadão)

Bolsonaro: aprovar idade mínima de servidor é 'grande passo'

- Equipe de transição de Bolsonaro tem 27 nomes confirmados

O Diário Oficial da União trouxe,ontem, 27 nomes que farão parte da equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Destes, 22 serão remunerados e 5 são voluntários. A lista inclui os ministros anunciados Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), além de especialistas de diferentes áreas, como Marcos Cintra (tributação), entre outros. (Via Poder360)

Após fala de Bolsonaro, Egito cancela viagem de comitiva

- PSB confirma bloco de oposição sem o PT

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta 2ª feira (5.nov.2018) que os partidos de esquerda “não ficaram felizes” com o fato do PT se colocar como protagonista na oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Siqueira também confirmou que serão criados blocos de oposição na Câmara dos Deputados e no Senado sem a presença petista. A Executiva Nacional do PSB decidiu que vai fazer oposição ao governo Jair Bolsonaro sem inviabilizar projetos governistas que considerem de interesse nacional. (Via Poder360)

- Bolsonaro: faremos "tudo o que for legal" para extradição de Battisti

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem que, da parte dele, o italiano Cesare Battisti, 63 anos, voltará para a Itália. "Tudo o que for legal, da minha parte, nós faremos para devolver esse terrorista para a Itália", disse o presidente em entrevista, na noite desta segunda-feira, a José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. Segundo Bolsonaro, isso foi o que disse ao embaixador da Itália, Antonio Bernardini, durante encontro pela manhã. (Via Agência Brasil)

EDUCAÇÃO

- Bolsonaro critica questão com gays e travestis no Enem

Em participação no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, o presidente eleito Jair Bolsonaro criticou na segunda (5) uma questão da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tratava do “dialeto secreto” usado por gays e travestis. Ainda afirmou que, em sua gestão, o Ministério da Educação “não tratará de assuntos dessa forma”. (Via Veja São Paulo)

BRASIL

- Morre 5º paciente de hospital do Rio que pegou fogo

O quinto paciente que estava internado no Centro de Emergência Regional (CER) na Barra da Tijuca, no Rio, morreu na segunda-feira. O instituto, que pegou fogo no sábado, fica ao lado do Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde os pacientes foram transferidos às pressas. No dia do incêndio três pacientes morreram logo após a transferência. Um quarto internado morreu no domingo. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, os pacientes eram idosos e não morreram em razão do fogo. (Via Estadão)

MUNDO

- Norte-Americanos vão às urnas em eleições legislativas

Como a cada quatro anos, os EUA realizam, nesta terça-feira (6), eleições de meio mandato. São renovados 36 governos de 50 Estados, a totalidade da Câmara de Representantes e um terço do Senado. O Congresso - composto da Câmara e do Senado - está hoje sob o controle do Partido Republicano, o partido de Donald Trump. As eleições são consideradas um referendo à gestão de Trump dois anos após sua vitória eleitoral. (Via El País Brasil)

- Grupo de 2 mil migrantes chega à cidade do México

Um grupo de 2 mil centro-americanos que segue para os Estados Unidos estava nesta segunda-feira em um albergue da Cidade do México, onde espera a chegada de mais migrantes, informaram as autoridades. Fugindo da miséria e da violência que afetam seus países, a primeira leva de migrantes partiu no dia 13 de outubro, da cidade hondurenha de San Pedro Sula, a 1.600 km da capital mexicana, e no caminho recebeu adesões de outros grupos, procedentes principalmente de El Salvador e Guatemala. (Via AFP)

FUTEBOL

- Sport deixa Z-4 e rebaixa o Paraná

O Sport deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira. Na Ilha do Retiro, o time rubro-negro ganhou por 1 a 0 do Ceará, rival direto na luta para evitar a queda. Assim, o Paraná está matematicamente rebaixado. Com 36 pontos, o Sport assume o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A seis rodadas do final do campeonato, o Paraná tem 18 pontos e disputará a Série B em 2019. O Ceará, com 37 pontos, figura na 15ª posição. (Via Gazeta Esportiva)

Inter tem apoio de 18 clubes por VAR no fim do Brasileirão

(Msn BRASIL / VEJA.com © Foto: Pilar Olivares/Reuters e Agências)


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar