Matrículas nas escolas estaduais de Rondônia começam nesta sexta-feira pela internet

As matrículas na rede estadual de educação para novos alunos irão começar na próxima sexta-feira (18), exclusivamente via internet pelo Sistema Matrícula Online (matricula.seduc.ro.gov.br), e acontecerá em três etapas. Até esta quarta-feira (16) estão ocorrendo as rematrículas. Somente após esse período, o número de vagas será divulgado.

Governo de Rondônia divulga calendário e define 17 feriados em 2019

O governador Coronel Marcos Rocha, por meio do decreto nº 23.522 de 15 de  janeiro de 2019, estabelece o calendário de datas em que não haverá expediente nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo. No total, serão 17 feriados e pontos facultativos.

Unir abre inscrições para processo seletivo de 65 cursos

As inscrições para o Processo Seletivo Discente 2019 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) começaram , ontem, segunda-feira (14) e seguem até dia 22 de janeiro. Os interessados em concorrer às vagas deverão realizar a inscrição exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no portal da UNIR (www.unir.br) e no portal de processo seletivo (http://www.processoseletivo.unir.br/certame/exibir/198).

15 órgãos públicos abrem inscrições para 18,5 mil vagas

Pelo menos 15 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (14) para preencher 18,5 mil vagas. Há cargos para todos os níveis de escolaridade. O maior concurso é o da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás, com 17,6 mil vagas.

Lirismo das sementes

O artista visual chinês Ai Weiwei é um mágico das imagens. Sua exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, SP, até 20 de janeiro, é um elixir para o intelecto, um espetáculo contra o autoritarismo e a opressão e, por consequência, um libelo à liberdade de pensamento.

Cultura em Rondônia está de luto

O empresário e professor Carlos Alberto Bezerra de Freitas, proprietário do Colégio Classe A, morreu aos 62 anos nesta quinta-feira em Porto Velho.

Novo secretário do Meio Ambiente quer destravar processos encalhados na burocracia

Objetivo é buscar o alinhamento entre os órgãos do setor produtivo

Seduc vai manter maioria dos diretores nas escolas de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá reconduzir ao cargo a maioria dos diretores escolares que foram exonerados do cargo no último dia 31 de dezembro. Ao Rondoniagora, a coordenadora de ensino de Porto Velho, Paula Fernanda Benarrosh, explicou que o documento está sendo elaborado pela pasta e a nomeação será com data retroativa a 3 de janeiro.

Vibrador é barrado em feira de tecnologia, provocando acusações de sexismo

Os organizadores de uma das feiras de tecnologia mais importantes dos Estados Unidos estão recebendo acusações de sexismo após revogarem um prêmio de inovação a um vibrador e de proíbirem a apresentação do aparelho no evento. Em uma carta aberta, a CEO da start up responsável pelo dispositivo Osé critica a decisão, alegando que "esses preconceitos sufocam a inovação".