Alunos da Escola Municipal Ulisses Soares levam para as telas obras de Tarsila do Amaral

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK (Porto Velho-RO), colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos. Incentivados pela professora Maria Sandra de Moraes, os alunos estudaram sobre a vida e obras da artista brasileira Tarsila do Amaral e suas impressões foram forjadas em traços coloridos e com grande criatividade.

 O projeto de incentivo à arte já faz parte da rotina da escola que, desta vez, trabalhou com alunos com idades entre 11 e 13 anos. “Eles realmente me surpreenderam. Cada desenho replicou exatamente as obras de Tarsila do Amaral que tanto deu orgulho ao nosso país. E nossos pequenos artistas nos deixaram ainda mais orgulhosos”, disse a professora.

Para a educadora, esse tipo de projeto faz os estudantes irem além do conhecimento adquirido. “Eles acabam querendo criar seu próprio universo através das cores e da história e ficamos imensamente felizes em poder contribuir”, complementou acrescentando que está preparando uma exposição dos desenhos.

(Madeirão – Fotos: Goole)


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar