Seduc vai manter maioria dos diretores nas escolas de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá reconduzir ao cargo a maioria dos diretores escolares que foram exonerados do cargo no último dia 31 de dezembro. Ao Rondoniagora, a coordenadora de ensino de Porto Velho, Paula Fernanda Benarrosh, explicou que o documento está sendo elaborado pela pasta e a nomeação será com data retroativa a 3 de janeiro.

Conforme Paula, apenas servidores que não querem mais ficar no cargo ou não estão em dia com as atribuições gestoras não retornam ao comando das escolas estaduais. “Eu estou providenciando o documento (portaria), que foi enviado pelo governador e secretário, que todos retornam. Devido à mudança de Governo, é um procedimento natural eles serem exonerados, mas já estão sendo todos realocados a partir de 3 de janeiro. A portaria será com data retroativa para dar continuidade aos trabalhos”, esclarece Paula Fernanda.

Pelas redes sociais, o secretário de educação do Estado, Suamy Vivecanda, pediu que “coordenadores de coordenadores regionais de educação e diretores escolares continuem atendendo os cidadãos que buscam realmente algum serviço e acalmem nossas comunidades pois sabemos que as mesmas são pacíficas e compostas por pessoas de bem. Ao mais tanto na Seduc, como em outras secretarias, as ações estão acontecendo na mais perfeita normalidade”.

(Assessoria Seduc)


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar