Futuro chanceler está perto de Trump e longe da China

O futuro chanceler brasileiro, o embaixador Ernesto Fraga Araújo, de 51 anos, acredita que a mudança climática é um dogma científico influenciado por uma cultura marxista que quer atrapalhar o ocidente e favorecer a China. "Esse dogma vem servindo para justificar o aumento do poder regulador dos Estados sobre a economia e o poder das instituições internacionais sobre os Estados nacionais e suas populações, bem como para sufocar o crescimento econômico nos países capitalistas democráticos e favorecer o crescimento da China".

Fiero conclama união política para evitar interdição da BR-364

“A rodovia tem problemas estruturais em toda sua extensão, mas o trecho em Rondônia que vai de Cacoal até Jaru é o que registra maiores índices de acidentes, tirando vidas e conferindo prejuízos econômicos”

Bolsonaro se reúne hoje com Maia, embaixadores e governadores

No segundo dia em Brasília esta semana, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (14) agenda intensa. Antes das 8h, ele chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões da equipe de transição. No local, acompanhado dos filhos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ele toma café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputa a reeleição para comandar a Casa na próxima legislatura, e que conduz uma série de votações ainda este ano.

Encontro marcado de Jair Bolsonaro com a realpolitk

Para 1º de janeiro, está marcado o encontro de Bolsonaro com a realpolitik, quando terá de abandonar o figurino de mito da campanha para se embrenhar nos trâmites da política brasiliense.

“No que depender de mim”, disse Jair Bolsonaro, em 5 de novembro, ao apresentador José Luiz Datena, “não tem mais demarcação de terra indígena no Brasil”.

TRANSIÇÃO: governadores em Rondônia se reúnem  e reafirmam transparência

Governador Daniel Pereira anuncia que transição de governo será de forma transparente e com colaboração ao governador eleito Marcos Rocha e ao vice Zé Jordan.

Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, conversa com jornalistas após visita ao Comando da Aeronáutica,em Brasília

Previdência, nomeação de ministros e reajuste estão na agenda

Moro diz que governo Bolsonaro não fará discriminação de qualquer tipo

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro - Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Futuro ministro afirma que haverá rigor contra crimes de ódio

Senado dá recados e cobra interlocução de Bolsonaro

Presidente eleito sofreu dois revezes em menos de 24 horas.

Operação Capitu: investigadores suspeitam de crime eleitoral

Operação investigou esquema de propina no Ministério da Agricultura para beneficiar políticos - Arquivo/Agência Brasil

Os responsáveis pela Operação Capitu suspeitam que alguns dos políticos por ela investigados praticaram crime eleitoral. Essa possibilidade foi levantada hoje (9), em entrevista coletiva concedida por integrantes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal em Belo Horizonte.