Equipe feminina de handebol é campeã invicta dos Jogos da Juventude

As atletas da equipe maringaense de handebol sub 18 voltaram para casa com a vitória depois de participarem da 31ª edição dos Jogos da Juventude, que aconteceu no mês de setembro na cidade de Toledo.

Para erguer o troféu de campeã e trazer no peito as medalhas de ouro, as meninas tiveram cinco disputas que foram realizadas nos nove dias de competição.

Vitórias

A primeira vitória foi contra a equipe de Curitiba com placar de 22 x 16; a segunda, contra Guarapuava com vantagem de 13 pontos – placar 22 x 14; a disputa mais acirrada foi contra a equipe da cidade vizinha Sarandi, a diferença foi de apenas 4 pontos – placar 24 x 20. Já a quarta partida foi a que a equipe maringaense obteve maior vantagem der rotando o time de Uraí por 24 x 09; a partida final que consagrou o handebol maringaense feminino campeão invicto da competição foi contra a equipe de Cascavel – placar 23 x 11.

Bons resultados

Segundo a treinadora da equipe, Clarice Braga, o handebol de base da Cidade Canção, que conta com patrocínio da Unimed Maringá, vem se destacando no Paraná ao acumular bons resultados. “As meninas estão conosco já faz cinco anos e neste tempo temos desenvolvido um ótimo trabalho junto com nossos parceiros”, diz.

Período eleitoral

Neste ano, devido ao período eleitoral, as competições da equipe já terminaram, porém, segundo Clarice, as atletas seguirão com os treinos normalmente e devem jogar alguns amistosos.

(Imprensa Unimed Maringá/Paraná Cooperativo)


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar