Jaruenses WS Rondônia conquistam título internacional

Confirmando mais uma vez o favoritismo brasileiro na Copa Internacional de Futebol de Base 2018, desafio Bolívia x Brasil, que aconteceu neste final de semana no período de 01 a 04 de novembro em Riberalta na Bolívia, a WS de Jaru, com atletas da Escolinha do Professor Luiz de Tarilândia e Luizinho de Porto Velho, formaram a Seleção de Rondônia que representou o Brasil, nas categorias Sub-17, Sub-14 e Sub-12.

Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Enrique Giese de Riberalta na Bolívia e os atletas da WS conquistaram mais um título para o Estado de Rondônia.

Os primeiros jogos preparatórios aconteceram do lado brasileiro na sexta-feira pela manhã no Estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, com as equipes locais. Sendo que a WS Rondônia venceu nas três categorias: Sub-11 por 3 a 1; Sub-14 por 2 a 1 e Sub-17 por 4 a 1, atravessando logo após o almoço para o lado boliviano, para melhor se adaptarem para a competição do dia seguinte.

No sábado os jogos iniciaram com atraso, com venda de ingressos para assistirem os jogos e transmissão da TV Boliviana. Os brasileiros começaram com todo gás, apesar do cansaço da viagem. Na Categoria Sub-11 venceu a primeira partida do desafio pelo placar de 2 a 1, com gols dos brasileiros: Alik e Eduardo Fiel (Feijão), sendo que Ernandes marcou para os bolivianos.

Na Sub-14, a Seleção Boliviana saiu melhor, vencendo pelo placar de 3 a 2, empatando o desafio no primeiro dia. Então a categoria Sub-17 definiria o vencedor nesta primeira rodada. O jogo começou com muita pegada e jogada dos dois lados, sendo que os bolivianos com costume do calor local e altitude, imprimiram um ritmo forte, marcando o primeiro gol, assustando os brasileiros. O jogo começou a equilibrar com belíssima jogada de Rafael, driblando o zagueiro e o goleiro adversário empatando a partida no primeiro tempo. O segundo tempo os brasileiros adaptados e já com entrosamento aumentaram a marcação na saída de bola, acontecendo os gols naturalmente, com gols de Rafael (2), Hiram , Guilherme , Lucas Virgílio e Bismarck, embalaram com a goleada de 6 a 2, deixando os brasileiros na vantagem, podendo ir às compras e passeios com mais tranquilidade.

Na Grande Final do Desafio Bolívia x Brasil de Futebol 2018, Copa Internacional Riberalta – Bolívia, no domingo (04) pela manhã os jogos iniciaram às 8 horas, ajudando no calor mais ameno. A equipe Sub-12 começou com forte marcação e marcou o primeiro gol com jogada rápida de Alik, sendo que levou o empate logo em seguida com gol de cabeça de Rhuan Vargas. No segundo tempo Weltinho Salomão de 9 anos, com forte chute no travessão e a bola entrou dando o primeiro título na categoria para a equipe brasileira. A equipe WS Rondônia/Brasil foi formada pelos atletas: Dayvd, José Fernando, Vinicius, Kauê, Raycon, Saulo, Eduardo Fiel, Alek, Weltinho, Willian, José (Itapuã).

Na Sub-14, após estar vencendo por 2 a 0, a equipe brasileira WS Rondônia não conseguiu suporta a pressão adversária, deixando virar o placar para 5 a 2, levando a decisão do desafio novamente para a categoria Sub-17. Equipe Sub-14 foi formada por: Vitor, Felipe, David (Coalhada), Mateus Vasconcelos, Esllan, Gabriel, Leonardo, Gustavo, Jorge, Fernando e Marcos.

Já a Sub-17, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com a forte marcação boliviana, a equipe brasileira teve muita dificuldade de chegar ao gol, já aos 23’. Rafael com jogada rápida pela lateral da zaga, em uma arrancada pelo lado esquerda, driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro adversário, sem chances. Ainda no primeiro tempo os bolivianos marcaram com gol de cabeça de Rimenes, por falta de marcação, e logo em seguida chutaram duas bolas na trave. No intervalo, a Comissão Técnica através de Luizinho de PVH, Uelton Salomão e Ibson Mousinho, conseguiu arrumar as falhas de marcação, melhorando também a questão defensiva. Já no segundo tempo, Rafael marcou mais uma vez com toque de bola rápido com Bismarck e Hiran pelo meio, tocando a bola, manteve os fortes ataques bolivianos, que praticamente foi todo à frente e já nos acréscimos, penalidade máxima para a seleção boliviana. O goleiro Victor Lucas buscou no canto, dando o título da categoria e troféu de campeão geral da competição. A equipe Sub-17 foi formada por: Victor (gol), José Gabriel, Diego, Hiran, Lucas Virgílio, Guilherme, Felipe, Diego (Tarilândia), Bismarck, Wesley, Leonardo, Antony, João Vitor, Hutson (Tinga) e Rafael.

A delegação brasileira ficou hospedada no lado boliviano e conheceu a cultura e costumes locais, alimentação, foram as compras e firmaram mais ainda os laços de amizade entre os dois países.

A Delegação contou com o apoio dos pais, da Dona Laura, da professora Vanderleia Salomão e das mães: Deostete e Elis Regina, a Comissão Técnica, formada por: Luiz Fernando de PVH e Ibson Mousinho de Jaru, que acompanharam a delegação. O coordenador Uelton Salomão/WS Jaru, agradece desde já a todos que adquiram a rifa, ao senhor Regino Córdova representante brasileiro/G.Mirim; ao Diretor da Cantha Vieja: Victor Hugo Ãnez, Juan Carlos, bem como também às empresas Posto Aliança, Espaço Bem, Casa dos Parafusos, Papelaria Teixeira e Dinâmica Papelaria.

(A Noticia Mais)


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar