Retorno da Copa AVV, com inovação na categoria sub 14, reúne centenas de atletas

No último final de semana, a Copa AVV reuniu mais de duzentos atletas, que se confrontaram pela busca das melhores posições da competição na busca pelos troféus e medalhas da mais importante competição de voleibol do nosso Estado.

Ao todo, trinta e quatro equipes participaram da copa na categoria sub 14 (10 equipes), sub 17 (14 equipes) e sub 21 (10 equipes), possibilitando a exibição dos maiores talentos do voleibol de base da nossa região numa competição que já se consagrou como a mais prestigiada da região. 

Os jogos aconteceram nas quadras dos ginásios Jorge Teixeira, Meninos da AVV e na quadra da escola Maria Arlete Toledo, que foi também a praça de alimentação e alojamento; a competição foi uma verdadeira maratona de vôlei (61 jogos), o que exigiu enorme esforço da garotada que presenteou os vilhenenses com jogos de boa qualidade técnica e ótimas performances individuais em partidas emocionantes que pôde ser visto por todo o Brasil através do canal Voleibol de Rondônia no youtub, e que registrou mais 2000 visualizações.

Na tarde do domingo, foram conhecidos os grandes campeões, após seis finais emocionantes em que as equipes da AVV tiveram presente em cinco das seis finais, com aproveitamento de cem por cento ao vencer todas as finais que disputou, evidenciando o equilíbrio emocional-técnico dos atletas de Vilhena com destaque para categoria sub 21 masculino que teve a presença de duas equipes da AVV; na categoria sub 14 feminino AVV-CMDCA consagrou-se campeão ao vencer o selecionado da AMEC-CINEART de Cacoal pelo placar de 2x1. O bronze da Categoria ficou com a equipe de Cerejeiras; no masculino os meninos da AVV-DESAFIO CONTABILIDADE, que fizeram uma campanha brilhante ao vencer todos os jogos pelo placar de 2x0 superaram a representação de Sapezal-MT. O pódio se completou com os meninos da AMEC-CINEART. Na categoria sub 17 feminino AVV-UNIMED VILHENA venceu a representação de AEVAF de Alta Floresta pelo placar de 2x0 e o bronze ficou com as meninas da APAVEO de Espigão do Oeste; no masculino os meninos da AEVAF venceram a representação de Sapezal-MT por 2x1, o pódio da categoria se completou com o bronze da equipe da AVV-INTERNET 5,8 e, fechando as categorias disputadas na XVI edição da Copa AVV no sub 21 feminino, a AVV-UNIMED VILHENA conquistou ouro ao vencer o time da AMEC- CINEART por 2X1.
Vilhena ainda teve mais um bronze com as meninas da AVV-CTDE MARIA ARLETE, que representarão Rondônia na fase nacional dos jogos escolares em Natal-RN no mês de novembro; no masculino, uma final inédita entre as equipes da AVV-ATMUS com ouro e a prata para AVV-CTDE MARIA ARLETE. O pódio se fechou com o bronze da equipe de AVB de Nova Brasilândia. 

A cerimônia de premiação da Copa AVV também foi um momento especial e contou com a presença do prefeito de Vilhena Eduardo Toshiya, do Secretário de Esportes Silmar de Freitas Neto, secretário de Educação Clésio Costa, da secretária de Assistência Social Patrícia da Glória, do representante do CMDCA e dos Vereadores Rafael Mazieiro e França Silva, demonstrando o prestígio da competição ao se revezarem para premiar as jovens promessas do voleibol de Rondônia. 
Silvan Freitas

(Fonte: Assessoria AVV – Folha do Sul Online)


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar