Secretário assegura liberação do Portal da Amazônia para o Estadual

No dia 17 de janeiro é o prazo final para os clubes apresentarem os laudos exigidos para que o Estádio Portal da Amazônia receba os jogos de Barcelona e Vilhenense pelo Campeonato Rondoniense 2019.

Em entrevista, o Secretário Municipal de Esportes e Cultura, Silmar Freitas, garantiu que o estádio estará pronto para sediar as partidas dos times que representam a cidade na competição.

São quatro os laudos exigidos e que devem ser entregues com 15 dias de antecipação: Polícia Militar, Vigilância Sanitária, CREA e Corpo de Bombeiros. De acordo com Freitas, os três primeiros têm validades até março. Quanto ao último, o do Corpo de Bombeiros, o secretário disse que já enviou ofício solicitando uma vistoria prévia, mas que ainda não obteve resposta. “Eu enviei ofício no dia 06 de dezembro pedindo uma prévia para detectar o que precisa ser adequado para podermos tomar as devidas providências necessárias”, disse o secretário.

O secretário evidenciou que mesmo antes da avaliação dos bombeiros algumas ações de melhores e conservação já estão sendo providenciadas como a substituição de parte do tablado da arquibancada que apresentaram desgaste. “Os vestiários também receberão cuidados e as lâmpadas defeituosas do sistema de iluminação serão substituídas”, pontuou Freitas evidenciando que as melhorias dos vestiários serão feitas em parceria com os clubes.

O secretário falou ainda sobre o uso do estádio pelos clubes para treinos. Freitas deixou claro que irá regular esse uso a apenas um treino por semana e para amistosos. Tal decisão, segundo o secretário, leva em conta a conservação do gramado.

O Portal da Amazônia será a casa do Barcelona e do Vilhenense no Estadual. O primeiro a estrear em casa será o Barcelona no dia 10 de fevereiro contra o Ji-Paraná; já no dia 17 será a vez do Vilhenense estrear em casa frete ao União Cacoalense pela terceira rodada. 

(Autor / Fonte: Folha do Sul Online) 


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar