Rondônia cria Programa visando Segurança Sanitária na produção e manuseio de alimentos

Rondônia é o primeiro estado brasileiro a instituir o Programa Estadual de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária (Praissan/RO), mediante portaria 47/2018 emitida recentemente pela Agevisa, no dia 5 de novembro.

Seleção para preencher vagas de médicos cubanos ocorre ainda este mês

Médicos Cubanos (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Médicos brasileiros serão contratados para o Mais Médicos

Municípios recebem proposta para abrir mão de ações contra mineradoras

Municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo receberam uma proposta para obter pouco mais de R$ 53 milhões como ressarcimento dos gastos extraordinários feitos em decorrência da tragédia de Mariana (MG). Porém, há contrapartidas como abrir mão de ações judiciais em curso, entre elas a que foi movida na Justiça do Reino Unido.

Concessão da BR-364 está na pauta da transição de Bolsonaro

A equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) estará recebendo dentro dos próximos dias do Ministério dos Transportes o projeto de concessão da BR-364, importante rodovia para o crescimento do agronegócio em Rondônia. Essa semana, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, se reuniu com a equipe de transição do presidente eleito e apresentou as demandas da pasta.

Os três embates entre Lula e a nova juíza da Lava Jato

Assim como o juiz federal Sergio Moro, que deixará a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro, a juíza federal substituta Gabriela Hardt também teve embates com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ficar frente à frente com ele durante uma audiência de processo da Operação Lava Jato.

Bolsonaro diz que programa Mais Médicos não será suspenso

"Novo ministro das Relações Exteriores pode até ser gay", disse presidente eleito (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil )

Cubanos poderão ser substituídos por brasileiros e estrangeiros

Embaixador Ernesto Araújo é escolhido para Relações Exteriores

Presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou a decisão pelo Twitter

Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF

O presidente Michel Temer disse hoje (14) que examina com "muito cuidado" o reajuste salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, só decidirá se vai sancionar ou vetar "lá na frente". Temer lembrou que tem até até o dia 28 para tomar a decisão.

Bolsonaro se reúne hoje com Maia, embaixadores e governadores

No segundo dia em Brasília esta semana, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (14) agenda intensa. Antes das 8h, ele chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões da equipe de transição. No local, acompanhado dos filhos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ele toma café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputa a reeleição para comandar a Casa na próxima legislatura, e que conduz uma série de votações ainda este ano.