Ameaça à Liberdade de Expressão

De olho na imprensa e no Facebook,  Marcos Rocha manda Polícia Civil de Rondônia agir contra autores de críticas a seu governo. Em seu discurso, o governador mandou a polícia agir contra quem critica o Governo. Na ótica de Marcos Rocha, todas as críticas ao Governo, ao governador e aos atuais integrantes da administração pública estadual  seriam falsas,  enquanto todos os elogios seriam verdadeiros.

Porto Velho, RO - O governador Marcos Rocha (PSL) determinou aos dirigentes da Polícia Civil que fiquem  de olho em  todas as notícias que, na ótica governamental, sejam consideradas falsas. O chefe do Executivo determinou, ainda, que a polícia haja contra os autores destas notícias.

A ordem foi dada na tarde desta quinta-feira durante solenidade de posse do novo delegado geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud, no salão nobre Rosilda Shokness, no edifício  Rio Pacaás Novos, em Porto Velho.

Coronel da reserva da Polícia Militar, Marcos Rocha tem como ídolo o presidente Jair Bolsonaro, que também anda às turras com a imprensa.

Marcos Rocha  foi alvo de críticas da imprensa porque sua mulher recebeu diárias e passagens aéreas do Estado para participar da posse de Bolsonaro.

Indicada para assumir a Secretaria de Ação Social, Luana Rocha foi beneficiada com as diárias e passagens custeadas pelos cofres públicos antes de ser nomeada para o cargo.

O coronel-governador também foi criticado em alguns veículos da imprensa livre por viajar sem nomear os secretários, deixando o Estado sem comando por quase uma semana.

Na tarde desta quinta, o coronel-governador mostrou que não convive bem com as críticas e deu a entender que, pela sua ótica, notícias falsas são todas aquelas que desagradam o atual governo.

Ele deixou claro que a Polícia Civil deve monitorar  “toda notícia falsa ou toda notícia que sair. Primeiro analise: é verdade ou é mentira ? Porque, a partir do momento que a gente espalha, você  está espalhando uma mentira, e a mentira pode ser destrutiva. A sorte é que eu tenho visto é que quando alguém, inclusive a mim, tenta agredir com notícias falsas, o que tô achando muito bonito , por isso devo honrar cada vez mais a população que está defendendo (SIC). E quando alguém critica, vai no Face e vê:  não é ninguém, é falso”.

Por esta ótica, todas as críticas ao Governo, ao governador e aos atuais integrantes da administração pública estadual  seriam falsas,  enquanto todos os elogios seriam verdadeiros.

“Isto está acontecendo e vamos agir,  viu doutor Samir, viu secretário de Segurança Pública. Vamos agir para a gente combater,  que isso também é um delito”, ordenou o governador.

- Fonte: https://www.tudorondonia.com/noticias/de-olho-na-imprensa-e-no-facebook-marcos-rocha-manda-policia-civil-de-rondonia-agir-contra-autores-de-criticas-a-seu-governo,25712.shtml


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar