Movimento vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo 

A reunião foi prestigiada do começo ao fim pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que conta com apoio do MRPE para elevar os índices da educação no município.

Rondônia, RO - O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondonienses fez, nesta quinta-feira uma de suas mais importantes reuniões, desde que foi instalado em maio de 2016. Presente a reunião, o presidente da Fundação Abrinq – a fundação mantida pelos fabricantes de brinquedos nacionais -, Synésio Batista, assinou o termo de adesão ao movimento. A reunião foi prestigiada do começo ao fim pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que conta com apoio do MRPE para elevar os índices da educação no município.

Como parte da pauta da reunião, o diretor-técnico do Sebrae-RO, Samuel Silva Almeida, apresentou a proposta do Planejamento Estratégico do Movimento Rondônia pela Educação – aprovado por unanimidade pelo Conselho do Movimento. O documento será entregue aos candidatos ao governo de Rondônia durante evento que a Federação realiza na próxima sexta-feira, 21, no salão de convenções da Casa da Indústria, das 17 às 22 horas. O planejamento foi construído de forma coletiva, participativa e com comprometimento de todos os membros do Movimento.  

A adesão de mais duas instituições foi o destaque da pauta da 9ª reunião ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), realizada nesta quinta-feira, 13, na Fiero. O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e fundador e vice-presidente da Fundação Abrinq, Sinésio Batista da Costa e a presidente da Associação de Conselheiros Tutelares de Rondônia (Actron) e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca), Rosilene Silva assinaram o termo de adesão ao Movimento.

O presidente da Fiero e do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), Marcelo Thomé, lembrou que Rondônia precisa se unir para melhorar a educação. “A presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e a adesão de mais duas instituições mostram que o Movimento continua crescendo por causa da atuação de todos que se dispuseram trabalhar por um objetivo comum. Um povo educado é um dos principais instrumentos de desenvolvimento econômico”, argumentou.

- Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Imprimir   Email

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar