Os 10 homens mais ricos do mundo segundo a Forbes

A lista dos homens mais ricos do mundo está em constante mudança, apesar de que ganhar dinheiro, via de regra, não é uma tarefa das mais fáceis nesse planeta. Quando se fala em mais rico da Terra, logo vem em mente a figura de Bill Gates, famoso pela criação da Microsoft. Porém, o magnata não encabeça mais a lista dos mais poderosos, já que perdeu a liderança para o CEO da Amazon, Jeff Bezos, em 2018. Gates despencou? Claro que não, agora está na vice-liderança, um “pouquinho” atrás de Bezos, por cerca de $53 bilhões.

Confira quem são todos os empresários que estão no Top 10 dos homens mais ricos, de acordo com a Forbes:

10° lugar – Sergey Brin ($ 53,2 bilhões)

Sergey Mihailovich Brin é um dos gestores da “Alphabet Inc” e co-fundador da Google, a maior plataforma de busca da internet. O soviético, com nacionalidade norte-americana, se formou na Universidade de Maryland e, depois, na Universidade de Stanford.

9° lugar – Larry Page ($ 54,7 bilhões)

Page, norte-americano de 45 anos, fundou junto a Sergey Brin, em 1998, a Google. O empresário atualmente é um dos líderes da “Alphabet Inc” – conglomerado de empresas que tem, entre suas companhias, o maior buscador da internet.

8° lugar – Larry Ellison ($ 58,7 bilhões)

Com aproximadamente quatro bilhões à frente de Page, outro Larry ocupa o Top 10 – o Ellison. O empresário é diretor executivo da “Oracle Corporation”, uma multinacional do ramo de tecnologia e informática dos Estados Unidos.

7° lugar – Carlos Slim ($ 67,1 bilhões)

Carlos Slim Helú é um empresário mexicano, conhecido no país latino como “magnata das mídias”. Com 78 anos, Slim encabeça a “América Móvil”, a principal operadora de celular da América Hispânica.

6° lugar – Amancio Ortega ($ 74,3 bilhões)

Amancio Ortega, empresário espanhol de 82 anos, tem o comando de empresas famosas, como as marcas de roupas “Oysho”,  “Massimo Dutti” e “Zara” – negócio que fundou com a ex-esposa.

5° lugar – Mark Zuckerberg ($ 78,1 bilhões)

Zuckerberg talvez seja uma das figuras mais conhecidas do ranking. O jovem programador, atualmente com 34 anos, é famoso por ser um dos fundadores do Facebook, a rede social mais usada no mundo. Mark também investiu recentemente na aquisição de outras empresas, como o WhatsApp e o Instagram.

4° lugar – Bernard Arnault ($ 79,3 bilhões)

Bernard Arnault, magnata francês de 69 anos de idade, é líder da empresa “Louis Vuitton”, uma das maiores marcas de artigo de luxo no mundo. Já em 2012, ficou entre os quatro mais poderosos quando o assunto é dinheiro.

3° lugar – Warren Buffett ($ 82,2 bilhões)

No top 3 dos homens mais ricos do mundo está Warren Buffett, de 87 anos – o mais velho de toda a lista. O norte-americano é o CEO da “Berkshire Hathaway”, uma empresa que gerencia um conjunto de companhias subsidiárias.

2° lugar – Bill Gates ($ 93,8 bilhões)

Por um bom tempo na liderança do ranking, Gates agora ocupa a vice-liderança do Top 10. O empresário, fundador da Microsoft, também é lembrado quando o assunto é filantropia. Bill Gates doa constantemente grandes quantidades de dinheiro para algumas instituições.

1° lugar – Jeff Bezos ($ 146,9 bilhões)

Fundador e CEO da Amazon – empresa de comércio eletrônico -, o americano de 54 anos acumula uma fortuna de quase 147 bilhões de dólares. Bezos foi o primeiro líder da lista da Forbes a atingir mais de cem bilhões.

Faça seu Comentário