Prefeitura em parceria com a PM realizam fiscalização em Ponta do Abunã

Objetivo era conter aglomerações de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus na região.

Prefeitura com apoio da PM realiza fiscalizações na Ponta do Abunã ...
Fiscalização da Prefeitura

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Posturas da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e com apoio da Polícia Militar de Rondônia realizou intensa fiscalização nos distritos e localidades da chamada Ponta do Abunã, próximo da divisa com o Acre, no último final de semana, com objetivo de coibir aglomerações e, consequentemente, a propagação do novo coronavírus.

A prefeitura havia recebido várias denúncias de aglomerações de pessoas, especialmente no distrito de Fortaleza do Abunã, ponto turístico onde sempre ocorre o Festival de Praia, inclusive com a presença de pessoas do Estado do Acre.

“Tivemos que tomar medidas mais enérgicas nesse momento de calamidade pública, onde interditamos temporariamente o mirante, o acesso à praia da localidade e alguns bares que estão proibidos de exercer suas atividades por força do decreto”, acrescentou.

“Visitamos os distritos de Abunã, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e a comunidade Vila da Penha, fiscalizando o cumprimento dos decretos de calamidade pública por parte dos estabelecimentos comerciais e pelos moradores”, informou o diretor do Departamento de Posturas, Christian Lima.

Ainda esta semana, a equipe de fiscalização, também com o apoio da PM, realizará ação semelhante em outros distritos e localidades.

Fonte: Comdecom

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *