Ismael Crispin pede mais reconhecimento para servidores efetivos do Governo de Rondônia

Ismael Crispin pede mais reconhecimento para servidores efetivos do Governo de Rondônia

Solicitação foi feita durante sabatina do indicado pelo governador Marcos Rocha (PSL) para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER)

Na tarde desta terça-feira (16) durante a reunião extraordinária da Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTOP) da Assembleia Legislativa para sabatinar Elias Rezende, indicado pelo governador Marcos Rocha (PSL) para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o deputado Ismael Crispin (PSB) questionou a existência de um plano para a valorização do quadro de servidores efetivos do departamento e sugeriu ao futuro diretor a implantação de um sistema que reconheça o trabalho executado pelos servidores.

“Eu entendo perfeitamente que a estrutura do Governo tenha a necessidade de cargos comissionados, que são devidamente previstos pela Constituição Federal, no entanto, sabemos que de fato, quem coordena a estrutura administrativa do Estado são os servidores efetivos ”, explanou.


Segundo o parlamentar, os servidores efetivos precisam ter seu trabalho reconhecido. “Entra governo, sai governo e esses servidores efetivos seguem executando suas funções e isso não acontece apenas no DER, acontece em todas as secretarias do Estado e dessa forma, todas devem valorizar seus servidores efetivos, reconhecendo e promovendo seu trabalho”, disse.

Respeito

Na oportunidade, o parlamentar relatou que em muitos municípios, os servidores das residências do DER, não estão se comportando com servidores do Estado. “Infelizmente, recebemos informações que alguns desses servidores estão questionando a nossa atuação parlamentar e que, falam que a Assembleia Legislativa de Rondônia está atrapalhando o trabalho do Executivo. Entendemos que esses servidores podem não gostar do parlamentar x ou do y, mas eles precisam respeitar o nosso mandato”, finalizou Ismael.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *