Semtran: Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho

Com medidas restrições no cumprimento do decreto estabelecido pelo Governo de Rondônia, Janelas e alçapões de teto devem ser mantidos abertos visando manter o ambiente arejado e uso obrigatório de máscaras.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), anunciou a retomada do transporte coletivo urbano na Capital. O retorno ocorre em cumprimento ao decreto estadual 25.138, de 15 de junho.

Kisner relembra que as medidas de prevenção deverão ser mantidas como, por exemplo, transportar os passageiros com número condizente com a capacidade máxima de assentos; a disponibilização, em local de fácil acesso aos passageiros de álcool em gel 70%, as janelas e alçapões de teto devem ser mantidos abertos visando manter o ambiente arejado e uso obrigatório de máscaras.

Segundo o titular da pasta, Nilton Gonçalves Kisner, enquanto perdurar o estado de calamidade pública e considerando a suspensão das atividades escolares, a frota de veículos permanecerá reduzida. “Caso seja verificado o aumento da demanda de passageiros, haverá então o aumento gradual de veículos de forma que sejam atendidas condições seguras de isolamento”, disse.

Saúde - Infectologista orienta motoristas de táxi, aplicativos e ...
Serviço Transporte de Táxi

O secretário reforçou ainda que os serviços de transportes de táxi e motorista por aplicativo poderão ser realizados sem exceder a capacidade: um (1) motorista e dois (2) passageiros, cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19, fazendo uso obrigatório de máscaras e disponibilizando álcool em gel nos veículos.

serviço de mototáxi

“O serviço de mototáxi poderá ser autorizado pelos municípios a partir da fase 3 dos critérios para funcionamento dos estabelecimentos e/ou atividade. Como não houve alteração no decreto quanto a este serviço, e, de acordo com os novos parâmetros de classificação, a Macrorregião de Saúde I, sediada em Porto Velho está reclassificada para a fase 2, que indica o distanciamento social seletivo, ou seja, o serviço permanece suspenso”, explicou Kisner.

Fonte: Semtran

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *