Governo distribui EPIs aos órgãos da segurança pública estadual em RO

Governo distribui EPIs aos órgãos da segurança pública estadual em RO

As entregas foram na Academia de Polícia (Acadepol).

Envolvido na missão de proteger a sociedade com a ação de seus agentes públicos, o Governo de Rondônia realizou na sede da Academia de Polícia (Acadepol), em Porto Velho, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todas as instituições públicas do setor de segurança pública, para equipar e proteger seus respectivos contingentes de trabalho.

O convite para o ato foi feito pelo secretário Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel José Hélio Pachá, que fez a entrega de cinco mil máscaras e de pouco mais de 4.800 frascos de álcool em gel a comandantes militares e diretores de órgãos da segurança pública, como Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Polícia Técnica Científica (Politec) e à própria Academia de Polícia, numa ação que teve todo apoio e a parceira da Secretaria de Saúde (Sesau), que fez a doação dos equipamentos para atender aos servidores da Segurança Pública.

De acordo com informações da Sesdec, esta é mais uma fase da campanha de distribuição de EPI aos órgãos de Segurança Pública do Estado. Segundo o coronel Pachá, esta iniciativa é o resultado de um esforço constante de sua Secretaria, com a orientação do governador Marcos Rocha, destacando que com esta mesma parceria com a Sesau, a Sesdec tem realizado outros atos para entrega de EPI como esses – máscaras e álcool em gel – e também de aventais, tocas e até medicamentos.

No mesmo ato, conforme explicou o secretário, foram entregues 100 máscaras especiais (transparentes) para uso dos técnicos e agentes que atendem a pessoas com necessidades especiais, que utilizam a linguagem de sinais (libras), numa doação da Clínica Inova, tudo com o objetivo de proteger os servidores, e via de consequência, a sociedade como um todo.

No ofício convite – Ofício-Circular no 287/2020/Sesdec-CAF, de 10.06.20 -, aos órgãos de segurança pública do Estado, o titular da Sesdec falou do compromisso do Governo de Rondônia com sua estrutura de segurança, justificando que a iniciativa obedece a este comando estadual, e visa objetivamente, proteger a população. Segundo ele, o propósito é prevenir e evitar a disseminação da doença (Covid-19) nas unidades de segurança pública (batalhões, delegacias e outros), de modo a proteger os agentes e evitar a transmissão ao cidadão que depende dos serviços da Segurança Pública.

Fonte: Secom

Faça seu Comentário