Prefeitura inicia cronograma de infraestrutura e urbanismo na capital

Prefeitura inicia cronograma de infraestrutura e urbanismo na capital

Também faz parte do cronograma, a manutenção de praças e espaços públicos de forma rotativa

Avenida Jorge Texeira

A prefeitura de Porto Velho Iniciou nesta quinta-feira (18), o mutirão de limpeza e manutenção nos pontos da cidade com várias equipes. 45 garis da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), trabalhando em limpeza geral e poda ornamental, roço, capina, varrição, limpeza de calçadas e meio-fio dos canteiros centrais, corte de galhos, de árvores em todo o trecho. Até o elevado Trevo do Roque (início da avenida Governador Jorge Teixeira) e segue sentido Aeroporto Internacional de Porto Velho.

Também faz parte do cronograma, a manutenção de praças e espaços públicos de forma rotativa. Desta vez, o trabalho ocorre na Praça da Passagem, na zona Sul. Já receberam os serviços, as Praças do Conjunto Marechal Rondon, a Pequeno Victor Emanuel, a Aluízio Ferreira e a praça localizada no bairro Esperança da Comunidade

Infraestrutura

Rua Euclides da Cunha

Na parte de Infraestrutura o serviço foi concluído por equipes de uma empresa terceirizada e fiscalizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb). Os trabalhos começaram pelas ruas Euclides da Cunha e também na José Bonifácio, duas vias centrais da capital. As ruas fazem parte do pacote de recapeamento da Prefeitura de Porto Velho. Foram também concluídas a avenida Farquar, trecho entre o Mercado do Pescado e a avenida Imigrantes, fechando nas ruas Euclides da Cunha e José Bonifácio.

Enquanto uma equipe finaliza a Euclides da Cunha, uma segunda frente prepara a José Bonifácio com a fresagem para dar início a nova camada de pavimentação, que deve acontecer na próxima sexta-feira (19).

O município também tem sua contrapartida, totalizando um investimento na melhoria da infraestrutura viária de aproximadamente R$37 milhões.

O pacote de 65km de vias contempla ainda a Jatuarana, Presidente Dutra, Amazonas, Rio Madeira e Pinheiro Machado e as ruas Cabo Verde, Gonçalves Dias, Atlas, Martinica, Esron de Menezes, Orion, Jacobina, Maringá, Ibotirama, Cabedelo, Ponto Coqueiro, Santa Elvira, Aracari, Ponta Negra, Tenreiro Aranha, Brasília, Salgado Filho, Getúlio Vargas, Pau Ferro, Almirante Barroso, Buenos Aires, Daniela, Andréia, Governador Ari Marcos e Ananias Ferreira.

Ainda por motivo da pandemia, equipes trabalham por revezamento.

Fonte: Comdecom

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Faça seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: